segunda-feira, 29 de junho de 2015

Redução da menor idade criminal!

Às vezes eu tenho pena dessas "crianças"
só que depois recobro minha consciência
pois, não tenho ninguém em meu ciclo
nenhum dos meus amigos são bandidos
que triste fim, eles tem, mas pena, não posso ter

No momento que eles não querem morrer
eles se apropriam do entendimento de não matar
pois, para eles, tal fim não desejam
no momento que eles não querem ser roubados
naquele especifico momento, ele entende que não pode roubar

Seia que as oportunidades são bastante reduzidas
e desespero eles devem ter
pois, a falta de expectativa é de "matar e de morrer"
mas matar eles não podem jamais
não podem transgredirem um direito natural
não podem roubar também, pois, igual direito eles tem

Tenho muita pena mesmo
á das pessoas que trabalham
lutam dia-a-dia, para terem um futuro melhor
trabalham de sol-a-sol, para terem dignidade
vivem colocando em suas vidas
prioridades, porque não se pode ter tudo

Por isso, não se pode permitir
que jovens meninos, tenha tal direito
o direito de se apropriarem do que é dos outros
seja do material ou o da bem maior, que é a vida
por isso, pena não tenho

Quero que entendam
que reflitam sobre isso
quero mesmo, que se reduza a maioridade penal
para que um dia, possamos ter paz na vida

Eu cresci, apanhando de meus pais
pois, amor eles tinha por mim
e por isso queriam que eu fosse melhor que todos
queriam o meu bem maior, o de poder dizer que sou Homem
de poder dizer que sou honrado e digno 
de poder passar os mesmo valores que aprendi

Então, punir, não é querer o mal
punir, é querer o bem de todos eles
é querer dar limites e valores
para que um dia, eles possam ensinar
passar tudo adiante
para poderem mostrar a seus filhos
que só existe um futuro
o do trabalho e o da honra
o da moral e dos bons costumes
o da honestidade e do respeito! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário