sexta-feira, 12 de junho de 2015

Muito triste nossa realidade!

Hoje aqui em Fortaleza, mataram uma policial em uma tentativa de assalto. O vagabundo já foi preso...
Temos travado uma luta cruenta no dia-a-dia...
Todos os dias, me flagro a pedir, muita proteção a DEUS, para eu e minha família não ser sorteados por estes vagabundos de um figa..., peço que possamos voltar para casa sãos e salvos....
Queria poder entender, o que o nosso estado está fazendo para acabar com o crime na sua essência, onde o criminoso nasce, onde as pessoas se entregam ao crime...
Não quero ser mal interpretado, quando falo do ponto x, onde o crime nasce, falo do momento em que não se dão os valores naturais a uma sociedade, eu falo, do momento em que se tira o direito do cidadão; a não ter sua cidadania de forma plena..., pois é, neste exato momento, que vemos o ser humano entregue a própria sorte, sem direito a educação, pois esse;  para mim, é o exato momento que o crime é conceptivo...
Com tudo, mais uma vítima se foi, teve sua vida ceifada, não pelo criminoso;  mesmo ele tendo puxado o gatilho, mas, sim, pelo estado que nos destrói, nos desmoraliza, nos humilha a tal condição que nos sentimos sem poder acreditar em mais nada...,
O assassino, para mim, deve se lascar, uso essa nomenclatura, para não ferir minha integridade, deve ser entregue a própria sorte...!
E, que DEUS, não o perdoe, pois tenho a absoluta certeza de que ele não queria morrer, que ele não queria ser assaltado, que ele não queria ser traído, que ele queria ser respeitado....., então ele sabia sim, ele tinha consciência de seus atos covardes, monstruosos e vis!
Não meus caros, o criminoso deve ser punido sim, e por mais que se diga que ele é vítima da sociedade, ele sabe exatamente o que faz..., e por isso, sua responsabilidade!
Mas, também não posso tirar o dever que o estado tem de nos produzir situações de bem estar social, aquele bem estar que John Maynard keynes tentou idealizar como forma de uma plena vida salutar e equilibrada, tanto na política, como na economia e na sociedade..., pois todos funcionariam em plena e total harmonia....!............

Para pensarem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário