sábado, 27 de junho de 2015

Quem sou eu?

Quem sou eu?

Pergunta pertinente, não?
Assim, resposta não tenho!
Nem mesmo entendo…
Muitas incertezas, mas minhas! 
Algumas pessoas, pensam que são verdades… 
Mas, verdades não tenho.
Nem mesmo certezas.
Nem mesmo entendo. E é sério!
Não entendo o eu que existe em mim,
sou uma criatura difícil, 
indescritível, até aos olhos de DEUS.
Quero muito um caminho,
queria muito uma verdade,
queria muito uma certeza,
queria entender tudo aqui na terra,
queria saber os por quês de tudo,
queria até imaginar o DIVINO DEUS!
Que audácia minha, não?
De tanto buscar verdades absolutas,
flagro-me em saber que não existe verdade alguma.
Assim, caio de novo em uma espiral,
que me desmonta e me remete ao fundo, 
ao tão profundo vazio, ao vazio das profundezas da certeza,
que também podem ser incertezas,
E mais uma vez, também nem sei se existe!
É assim mesmo, porque até essa verdade não existe.
Muito louco tudo isso, não?
Tento tudo, tento até os outros,
tentando fazer com que às pessoas aceitem 
e, que minha verdade, seja a delas.
E, mesmo que tais verdades sejam loucas, 
tento fazer o meu certo,
tento fazer o bem que eu tanto acredito. 
E é aí, que vem minhas frustrações.
Pois às pessoas não entendem, 
nem ao menos querem tal bondade,
que para mim, é quase uma bondade divina!
Muito louco tudo isso, mas, é assim mesmo, que quero fazer!
Mudar não posso, mesmo que eu quebre a cara,
os braços e o pescoço; não desistirei jamais!
Não me darei por vencido em minha estrada, 
nem que minha vaquinha vá para o brejo,
nem mesmo que eu fique que nem Jó,
sem nada e sem ninguém.
Mas com a certeza de que meu eu, seja lá quem for,
esteja lá, lá no fundo da alma e do coração…
Para que duas caras, eu nunca tenha,
e para que um só indivíduo, eu seja.
Apenas peço, para que JESUS, não perca muito tempo
Em me julgar sem titubear. 
Assim, um eu só, lá, vai estar…
e com minha medíocre humildade, 
e com minha única alma que eu nasci, cresci e vivi!
Escrevi isso, escutando John Barry...
Com sua linda e majestosa interpretação de Somewhere In Time
Música que estrelou o filme com o mesmo título, que foi traduzido como Em Algum Lugar do Passado,  filme que teve como atores o Cristopher Reeve e a Jane Seymour...


Nenhum comentário:

Postar um comentário