quinta-feira, 11 de junho de 2015

Que coisa!

Ao ir deixar meu filho no colégio, vi dois fatos bastante inusitados....

O primeiro: - Após uma moto ao cortar um carro de um senhor de idade, começou uma discussão, onde para mim, o senhor do carro estava certo, mas no entanto, depois de faltar argumento para o motoqueiro, o infrator da moto, disse a seguinte frase...: Não importa! Isso, em alto e bom tom...
As pessoas estão de brincadeira ou estão perdendo a noção..., eu sei que na grande maioria das vezes, a verdade só é verdade, quando convêm, isso, a quem quer que seja...mas está perdendo o sentido discutir com a grande maioria das pessoas, eu, particularmente, tenho travados diversas brigas em discussões, para tentar expor minhas opiniões, só que a batalha começa, ao acabar os argumentos de uma das partes, isso me incluo, pois também faço parte de nicho e em muitas vezes quero defender minhas vontades e idéias, não a verdade comum que tento sempre explanar em minhas teorias de ser humano e vida!

O segundo: - Pouco antes de chegar no meu trabalho, vi um cidadão, se dirigir a um cachorro, dizendo: Venha meu filho...., Abrandei um sorriso, pois lembrei imediatamente daquela piada que dizia, o domínio de um peixe de aquário dominando o português...
E ao mesmo tempo que eu sorria, cogitava sobre como o ser humano está perdendo a noção da vida...
Não quero o mal de animais, muito pelo contrário, por exemplo: - Não gosto de criar gatos, mas apareceu em minha casa uma gata de rua, que tinha sido atropelado, isso, dedução minha, cuidei, e mesmo não gostando de criar, continua lá em casa, no entanto, em minha humilde opinião, não devemos jamais sermos dominados por um animal, somos "inteligentes", e mesmo que haja ressalvas, o nosso próprio JESUS nos diz, que devemos colocar os animais no lugar dos animais e o ser humano no lugar de um ser humano, não sei decorado a passagem Bíblica, mas eu entendi dessa forma...

Os dois fatos, não possuem relação nenhuma, mas quero dizer, que se as pessoas não se flagrarem errando, passarem a ter isso, como uma atividade constante, a todo momento, não vamos poder nunca nos policiar e, jamais vamos poder evoluir em CRISTO...

Queria que pensassem e comentassem, posso estar errado e se eu estiver, que me corrigir!

Bom Dia !

Albino Oliveira Filho  


Nenhum comentário:

Postar um comentário