segunda-feira, 15 de junho de 2015

Existe muita coisa!

Existem muita gente que jamais viveu dificuldade
mas, não as do dia-a-dia, as comuns
jamais viu as coisas das ruas, que até DEUS duvida
tentar explicar tais atos, tais coisas, não é tarefa fácil
queria muito me fazer entender em todos os assuntos
queria mesmo ter esse bendito poder, de poder ser entendido

Quando escrevo sobre a vida
e quando escrevo sobre a noite
é que coisas eu vi, é que coisas eu vivi
e muitas, eu perdi...

Sei que todos sabem de mitas coisas
sabem de suas vidas e de suas verdades
mas o grande defeito, é tentar falar o que não sabem
é tentar reproduzir idéias e pensamentos
que não condizem com os estilos de vida que vivem

Na vida, a poesia não existe
muita coisa mesmo, é ruim
e em muitas vezes, se cava a própria sepultura
com um grade atenuante, se cava com os pés
e, vão até onde podem com tamanho devaneio

Queria me fazer entender a cruenta realidade da vida
mas, muitas tristezas não vivi, muitas dores não senti
é, que fome não passei, nem frio e nem sede
sempre tive casa e roupa lavada
por isso, não posso descrever o que quero dizer

Vejo a fome e a miséria nos triste olhares
vejo a dor e o medo, no suspirar das histórias
vejo a desgraça e o desespero, nas estórias
mas, jamais senti, jamais vivi, tão tenebroso mal
que acomete uma boa parte da população
que é desampara e esquecida covardemente
pelos nossos políticos e governantes

Albino Oliveira Filho






Nenhum comentário:

Postar um comentário