domingo, 12 de julho de 2015

Por que?

      


          Tenho muitas teorias de vida, muitas idéias que aqui queria falar...!
          Mas hoje, quero falar de um assunto, que a muito tempo me incomodada em demasia!
          Eu queria pedir perdão a DEUS, por Adão e Eva, pois, sei dos pecados cometidos, sei que foram desobedientes e insensatos..., mas sei também que eles eram inocentes no verdadeiro sentido da palavra, é que no tempo que eles foram criados, eles não conheceram a maldade que conhecemos hoje, não tinha bandidos, drogas, bebidas, empresas, amigos falsos, herança, dinheiro, poder, entre outros tantos conhecimentos maldosos e covardes que nos é apresentado como uma forma de vida, como uma coisa que não podemos nos livrar e, aprender a viver com tais maldades, nos tornam mais perspicazes, mais malandros e até mais maldosos....! Não sei se entendem o que quero dizer..., é como se eles não entendessem o que é tentação, o que é o mal propriamente dito, na sua forma natural, no caso o diabo diabólico que conhecemos..., capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, não importa o que aconteça, o diabo vai fazer..., por tanto, Adão e Eva eram presas fáceis diante o mal personificado em forma de serpente...!
           Então  pergunto, até sem propriedade, pois a vontade de meu DEUS, não conheço, seus mistérios e conceitos, talvez nem conheça...: - Por que Adão e Eva, foram tão severamente punidos ? Porque foram condenados e banidos para este mundo que lhes apresentou o mal em sua mais primitiva forma e aprimorado mal?
           Logo, Caim matou Abel; um plantava e outro criava, não eram mais nômades, por isso, não acredito que o planeta que DEUS criou, não seja aqui..., eles vieram em um período em que a civilização já dominava muitos meios de produção, para poderem prover sua vida...; que não conheciam tão grandiosos mal, mas, assim mesmo, um arranjou motivo para matar o outro, se por inveja? Não sei..., mas sei que agora, o mal lhes aparecia de verdade, a morte matada, a covardia, a traição..., eram notórias e pertinentes naquele momento, fazendo que a inocência desaparecesse daqueles corações que jamais viram tão grotesco mal...!
             Hoje, seguimos nos afastando de DEUS, seguimos na busca incessante de prazeres libertinos, transformando assim, um mundo em Sodomas, em Gomorras ..., e nesta tal interpretação deixo meu humilde entendimento, sei que não está a altura de meu bom e grandioso DEUS, que amo, que tento que ELE me governe, me guarde e me proteja, peço desculpas e perdão, pois questioná-LO, não quero jamais, só quero mesmo é, entender tudo que estamos passando, o motivo e para que estamos passando tão atribulados momentos e provações na vida que vivemos..., digo isso, pois reconheço o sofrimento da fome, do flagelo e dos holocaustos, como sendo muito maiores, infinitamente maiores que os meus, pois sei que privilegiado, sou...
              Não quero em nenhum momento desqualificar a soberania, a autoridade e onipotência de DEUS Pai todo poderoso, que se faz maior no seu grande e glorioso segredo, que é a SANTÍSSIMA TRINDADE!

            Então para mim, somos ruins por natureza, somos moldados imagem e semelhança de DEUS, mas vivemos com a alma e o espírito de animais hipócritas e inescrupulosos, mostrando assim que nossa natureza inata é de todo e total mal que conhecemos...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário