quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estamos mesmo perdidos!

Não acredito no que estou vendo!
tal imagem me arrepia todo
me atormenta a alma e o espírito
sei que o capitalismo é grotesco
sei dos grandes males que causa
onde os pobres, vês não tem

Mas aceitar a figura de meu JESUS
crucificado no cabo do martelo
do símbolo do mais covarde regime
do mais sangrento desejo de destruição
é demais para minha vã filosofia
para minha pequena compreensão
do que é verdade e do que é errado

Isso, minha gente, é muito sério
é um caminho perigoso e nefasto
e se entrarmos, volta não temos!


Presidente boliviano, Evo Morales, presenteou o Papa Francisco com um crucifixo de madeira com formato da cruz e machado, símbolo comunista da união de operários com camponeses, em La Paz, nesta quinta (9) (Foto: Osservatore Romano/Reuters)




Nenhum comentário:

Postar um comentário