sábado, 4 de julho de 2015

O Lula!

Duas figuras grotescas que atingiram o povo brasileiro com sua ideologia!
Desde as eleições que o senhor Lula concorreu em 1989, ele vem tentando se mostrar para o povo, como o senhor que salvaria a pátria, que salvaria o povo brasileiro de tão nefastos governantes, que tinham como objetivo o enriquecimento ilícito e o prazer de ver tão sofrido povo, mais sofrido ainda...
Ele prometeu muita coisa, entre elas, a distribuição de renda, isso para que o povo pudesse despontar para um futuro melhor, prometeu mais educação, pois, ele, não tinha tido estudo e por isso, ele queria ver o Brasil como país da educação, prometeu saúde, disse que nós teríamos orgulho de nosso SUS, onde todos teriam direito a bons tratamentos e remédios de qualidade, e ainda prometeu, que a segurança seria exemplo para o mundo..., pois, ele, queria que o país fosse o melhor país do mundo..., bem, não sei se foi com essas palavras, mas foi o que ele quis passar para o povo, sua ideologia de pobreza, seria a nossa tábua de salvação..., mas como todos sabem, essa ideologia estava mascarada com objetivos exclusos e nefastos, pois o marxismo estaria na raiz de seus sonhos e objetivos...



O lumpemproletariado, esse produto passivo da putrefação das camadas mais baixas da velha sociedade pode, às vezes, ser arrastado ao movimento por uma revolução proletária; todavia, suas condições de vida o predispõem mais a vender-se à reação para servir às suas manobras.
Nas condições de existência do proletariado já estão destruídas as da velha sociedade. O proletariado não tem propriedade; suas relações com a mulher e os filhos nada tem de comum com as relações familiares burguesas. O trabalho industrial moderno, a sujeição do operário pelo capital, tanto na Inglaterra como na França, na América como na Alemanha, despoja o proletariado de todo caráter nacional. As leis, a moral, a religião, são para ele meros preconceitos burgueses, atrás dos quais se ocultam outros tantos interesses burgueses.
Todas as classes que no passado conquistaram o Poder, trataram de consolidar a situação adquirida submetendo a sociedade às suas condições de apropriação. Os proletários não podem apoderar-se das forças produtivas sociais senão abolindo o modo e apropriação que era próprio a estas e, por conseguinte, todo modo de apropriação em vigor até hoje. Os proletários nada têm de seu a salvaguardar; sua missão é destruir todas as garantias e segurança da propriedade privada até aqui existentes.
Todos os movimentos históricos têm sido, até hoje, movimentos de minorias ou em proveito de minorias. O movimento proletário é o movimento espontâneo da imensa maioria em proveito da imensa maioria. O proletário, a camada inferior da sociedade atual, não pode erguer-se, por-se de pé, sem fazer saltar todos os estratos superpostos que constituem a sociedade oficial.


(MARX, Karl e ENGELS, Friedrich, Manifesto do Partido Comunista - 1848)  


Com tal ideologia, o que podemos fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário