quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O Brasil e o balanço das águas!

"No balanço das águas tudo pode mudar", era o que dizia um jovem cantor!

Vivemos uma dinâmica diferente em nossa nação, seja na política, no comércio, na indústria, na religião....

No mundo inteiro, os homens se postam diferentes em tudo que acontece. Em uma catástrofe, por exemplo,...aqui no Brasil; como em Mariana; até o preço da água subiu só visando o lucro..., ...na França; em uma catástrofe no ano passado, as pessoas refugiaram os desabrigados em suas próprias casas e, sem cobrar nada..., exemplos como esses, descrevem com sutileza de detalhes, o caráter desumano, vil e avarento de nosso povo!

Essa semana, fomos golpeados de diversas maneiras, o STF quer liberar o aborto à fina força, o congresso quer tolir os direitos do judiciário para fugir do pente fino da Lava-Jato, a esquerda socialista comunista invade Brasília; dizendo que está lutando pelo povo( dez mil manifestantes, terroristas, foram mandados de todas as partes do Brasil, para destruírem a moral da polícia e autoridades, detalhe: Contra às dez medidas que combatem a corrupção...., grande avanço social! )...

Nossos deputados e senadores sorrateiramente endossam todos esses descalabros que desencantam nosso povo, compactuam e planejam os mimimis para desqualificarem os que trabalham com seriedade, moral e honra pelo bem comum da nação!

Esses deputados cearenses fizeram de nosso estado, um estado de palhaços, deram razão para muitas piadas pífias e imorais que vão nos conduzir a um buraco tão fundo, que vamos nos lamentar eternamente essa tão desgraçada e infinita vergonha!

No entanto, o balanço das águas, cantados em verso e em prosa por nossos poetas, descrevem os " modus operandis" de nossos políticos, que mais parecem ratos sedentos pelo herário público, que usam o balanço das águas para se moldarem de acordo com a dores e anseios do nosso povo tão sofrido!


Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário