terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Inocência

A inocência existe?

Ao meu ver, a inocência é algo que não cabe no mundo que vivemos, a verdade sobre o certo e o errado pode até não ser única e incontestável mas, a verdade natural, existe sim!

Ninguém quer morrer, portanto, não devia matar.
Ninguém quer ser roubado, então não roube.
Ninguém quer ser traído, portanto não traía.
E assim por diante...

Quando falamos de inocência, me vem logo à memória a história da criação do mundo, Adão e Eva como os primeiros de nossa raça, que de evoluída, não tem nada; Adão e Eva pereceram diante do maligno mas, qual maldade eles teriam para se defender, se não conheciam a maldade do mundo, não conheciam o roubo, o assassinato, o estelionato, a dor, o sofrimento, a melancolia, a traição, ..., ou seja, não conheciam nem mesmo a maledicência que a humanidade poderia prover, principalmente a maledicência do próprio maligno, que representa o mal maior. Adão e Eva, foram presas fáceis, foi como roubar doce de uma criança. Por isso, sempre que lembro, peço perdão por eles e pela humanidade inteira, do pecado que eles cometeram!

Mas, no mundo de hoje, onde o cruento se fez carne nas pessoas desumanas e desalmadas, acreditar na inocência, é uma difícil tarefa para mim!

O pecado se potencializou muito, pois, todos, por pior que sejam, sabem que matar está errado, roubar também, trair; uma doce e triste ilusão, ..., não importa o pecado, o erro ou a nomeclatura que queiram adotar para os mal feitos da humanidade, o certo sempre vai ser certo e o errado sempre vai ser errado, podes ser branco ou preto, podes ser brasileiro ou japonês, rico ou pobre..., a verdade natural sempre vai estar lá, onde quer que esteja. O bem comum parte da premissa do que é melhor pra si, sei que não é confuso mas, muitos que dizem não acreditar nessa minha tese, sabem no fundo no fundo, que o que ele quer pra si, não deve ser feito com quem quer que seja!

DEUS, com todo seu esplendor e benevolência, veio nos deixar os dez mandamentos para o homem poder entender que existe uma verdade única e natural, que em tempo algum, vai ser moldada às conveniências de quem quer que seja!

Cito sempre São Felipe Nery ao ser indagado sobre a dificuldade de entender e praticar o evangelio( A VERDADE COMUM )...e assim, ele respondeu: É porque é a coisa mais simples a se fazer!

Não importa o que se diga sobre a inocência, não importa em que acreditamos, nem mesmo o que os falsos sábios nos digam sobre a inocência... A verdade natural é incontestável e incondicional!

Queria ser mais lacônico para expressar essa verdade sobre a vida e sobre a inocência!
Queria poder separar à minha fé para moldar o meu pensar!
Queria ser um poeta para responder, com sensibilidade, essa pertinete indagação!
Queria até ser um anjo, para que com clareza, a inocência eu despice diante de tão tolos olhos!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário