terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Meus desejos

Sou um homem só
Que se acolhe na noite
Mas, mesmo assim
Espera o dia raiar

Sou um homem vivo
Que se aconchega numa rede
Agarrado aos, frios, lençóis
Para poder sobreviver na noite
Mas, mesmo assim, espera o dia raiar

Sou um homem vil
Que de tanta maldade
Sabe do que é ou não capaz
Mas, mesmo assim, mal não faz
Pois, espera o dia raiar

Sou um homem que vive de cochilo
Por isso, se despe por inteiro
No meio de infinitas catarses
Que tem diuturnamente
Na espera que o dia raie

Sou um simples homem
Que na busca de um viver melhor
Vive à tropeçar só por tentar viver
Vivendo à espera de que o dia raie

Sou fraco e pecador
Que não se cansa de errar
Mas, que tenta com toda perseverança
Viver à verdade que vive à procurar
Para ver o dia que o dia possa raiar de verdade

Enquanto espero esse dia raiar
Vou vivendo acolhido pela noite
Aconchegado pelos lençóis, na rede
Me defendendo da maldade do mundo
Entre um cochilo e outro
Na busca de o dia melhor
Perseverando à verdade que eu acredito

Que DEUS acalente meu coração
Pare meu pranto
Desaperte meu peito
Liberte minhas quimeras
Só para que eu prossiga minha sina
Com a paz que sonho
Sem tantos prantos
Com o coração feliz
E sonhando bem alto
Bem além do horizonte

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário