domingo, 13 de setembro de 2015

Vou tentando!

Tenho uma visão realista
Não pessimista, como acham
Ver e tentar entender tudo
Meu exercício diário
Me deito e me levanto, tentando
Saber às respostas, não sei
Mas tentar, vou tentar sempre

Minhas quimeras, não são devaneios
Meus desejos, não são loucuras
Espero sempre o melhor de tudo
Luto muito por essa esperança
Só não sou leniente e me calar não consigo

Tenho notado um mundo novo
Cheio de iniquidades grotescas
Paira uma áurea muito negativa no mundo
Onde, o meu papel é tentar formar opiniões
Mesmo sabendo que posso estar errado
Mas o que me consola, é que minha verdade
Jamais vai ser voltada para inveja ou covardia
Jamais vou induzir pessoas para prática do mal

Tentar mostrar realidades, eu tento
Mostrar um caminho para o bem, também
Sinto-me bem em saber que de alguma forma eu ajudo
Ajudo a criar um mundo novo, cheio de realidade

Sei que mostrar os caminhos não é suficiente
Mas, sei que se não tivermos a atitude, o exemplo
De nada vai adiantar o blá blá blá do dia-a-dia
Então, tente e consiga, o mundo precisa
O Brasil precisa de todos nós

Vejo o em todos os cantos
Todos discutindo e falando
Batendo boca mesmo
Sobre política e sociedade
E isso, é muito bom de ver
Pois, só com a consciência
Se pode construir um presente
Em busca de um futuro promissor

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário