sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ser HOMEM!

Ser HOMEM
Não é ser homem
Nem mesmo Homem
O que diferencia nem posso contar
Nem mesmo mostrar aqui nesse texto
Pois, não passo e nem penso em passar
É saber, que mesmo com o sofrimento
É com a cabeça erguida que vais estar
Pode até chorar, mas logo enxuga a face
Pode até se humilhar, mas não perde a dignidade
Pode até sentir dor, mas o sorriso vai sempre estar lá
Pode até ter vontade de gritar com raiva, mas a voz mansa vai ter
Pode até querer perder o jogo duro que joga, mas sabe, que não existe bola perdida
Pode até saber do sofrimento de todos que ama, mas assim mesmo, a esperança, de todos, consegue restaurar
Saber que pode ser amigo de um HOMEM desses
É saber que um exemplo se tem
É saber que um presente ganhou
É saber que tudo que vive, pode ser melhor sempre, basta que queira

É, eu tenho um amigo assim
Eu conheço e convivo com um HOMEM desses
É...,  eu tenho um presente destes em minha vida
E com tal exemplo, vou mudar minha vida
Vou fazer que tudo que tal HOMEM passa
Seja sempre exemplo para todos que conheço

Mas tenho certeza
Que DEUS vai abençoar
Que DEUS vai entender
Que ele não pode ir ainda
Pois, mais exemplos ele deve deixar
Ele pode nos mostrar que ser HOMEM
É ser maior que qualquer demonstração de valentia
De qualquer demonstração de coragem e de força
Não sei se entendes meu DEUS?
Mas, sei que TU podes
Sei que TU queres
E sei que depois de tudo
Sei que ele também quer
Abençoa então meu DEUS
Acalenta e acalma
Afugenta o mal que o acomete
Transforma sua dor e agonia em saúde e alegria
Para mais exemplos ele poder nos dar

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário