segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pra pensar

Hoje, sinto tanto
Me sinto angustiado
Me vejo sem esperança
Pois, viver com seriedade
É sinônimo de antiquado
E até ortodoxo, sou chamado
Ver a vida com seriedade
Tendo responsabilidades
É viver uma vida sem alegria
É fazer da vida uma chatice só
Pois, se padece diante da vida
E dos prazeres sodômicos
Que nos são apresentados
Ao longo da estrada da vida
Desestimulado me sinto
Luto muito por tudo que vivo
Sei de muitas coisas
E, é nesse conhecimento
Que me entristeço
Que me desestimulo
Que me angustio
Rui Barbosa sempre falou de valores
Valores que instintos estão
Parece que são relíquias de um mundo distante
Parece que nem sei mais o que pensar
Nem mesmo o que fazer
É, amanhã um novo amanhecer
E, com ele um novo dia nasce
E, com esse dia, uma nova esperança
Que nos alimenta a vida que temos
JESUS já havia dito que não só de pão vive o homem
Por isso que vivo, que luto e que renasço todos os dias
Sem nem ao menos cogitar viver para o mundo
Pois, viver para DEUS PAI, é meu destino e desejo
Ver o mal militando contra vida
Destrói as quimeras que temos
Faz com que a vida que vivemos
Seja sem rumo e sem norte
Tirando todos os sentidos que vemos
Tudo é imposto
Seja na política
Seja na televisão
Temos que aceitar tudo
Temos que engolir a seco
Por goela abaixo vários descalabros
Devaneios sem fim e sem nexo

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário