domingo, 30 de agosto de 2015

COVARDES,........,COVARDES,........,COVARDES,.....................................................................!

Tenho um enorme pesar em ver tanto sofrimento deste povo de meu DEUS...
Vivi e vivo uma boa vida, rico não sou, vivo até aperreado, mas, necessidades não passo...
Estudei em colégio particular minha vida inteira, terminei o segundo grau em uma das maiores instituições do planeta, o Colégio Marista Cearense, pertencente ao Instituto dos Irmãos Maristas é o nome de uma ordem religiosa fundada em 2 de janeiro de 1817 por Marcelino Champagnat no povoado de La Valla, na França. Em pleno período de pós-revolução, quando o acesso à educação era privilégio de poucos, o então jovem padre deu início à  missão de educar e evangelizar crianças e jovens, especialmente os mais necessitados.
Faço-lhes uma pergunta, como poderia eu ser bandido, como poderia eu não tetar ser digno, como poderia eu ser uma pessoa que tem a maldade como objetivo de vida...? Sei que santo não sou, mas sei que para o mal eu não vivo e, disso me orgulho demais..., pois sei que serei marista até o ultimo dia de minha vida, sei que levarei os preceitos de Marcelino Champaganat até o meu último suspiro.
Levei uma vida de muitos sacrifícios, pois, perdi minha coluna de sustentação, minha Mãe, muito sedo, fiquei meio perdido, já fazia faculdade e, era particular também, mas não consegui me formar, isso por ser particular..., abandonei os estudos, fui trabalhar, tentei lutar contra tudo e contra todos, mas não me perdi, tentei sempre levar meus preceitos de vida, deixado pela minha formação cristã e de minha mãe que também era católica..., depois de onze anos que abandonei os estudos, fiz vestibular na Universidade Federal do Ceará e passei, lá no fim, mas passei, não havia pegado em um livro, mas passei e isso, é pela minha formação escolar que tive, não é inteligência, foi conhecimento adquirido na minha trajetória de estudos particulares, entendem?
Falei de uma parte da minha vida para tentar explanar a minha revolta de ver um tão sofrido povo condenado ao fracasso por causa da política educacional praticada aqui no Brasil, é uma maldade sem fim, falam de tudo, menos da culpa desses decrépitos governos que nos massacram dia-a-dia.
Se vocês levarem em conta às crianças que não tem uma qualidade de educação satisfatória, vão ver somados às estatísticas de pobreza, a violência sem fim, meninos matando e morrendo sem apoio nenhum, ainda dizem que é por que são vítimas da sociedade, ora, quem é a sociedade que é culpada? Vou-lhes responder: - É a sociedade dos políticos que nada fazem para mudar tais estatísticas, pois, para eles, os bons eleitores são exatamente os que não sabem votar, os que não sabem decidir sem o estomago, como o cruento do lula mencionou em outra campanha dele, isso ates de ser eleito..., fez o povo acreditar que vivemos em um país da educação, mas quero ver se seus filhos estudaram em escolas públicas, se seus netos estudam em escolas públicas...Sei que vai dizer que ele estudou, ou melhor, tentou, pois seu pai não queria que ele e seus irmãos estudassem, pois, eles eram pobres e tinham era que trabalhar, não podiam perder tempo com "besteiras"...É..., meus caros, para mim, o mérito do lula acabou, pois, ele sabe o que é necessidade, sabe o que é viver na miséria,,,, pergunto: - o que ele fez com sua consciência, se só esmolas ele deu? 
Condenar esta população a tão triste fim, não é condenar um futuro de uma nação, nem tão pouco de uma população...., é condenar o futuro de seres humanos, que nasceram para não terem futuro..., que maldade vivemos...
Estou aqui falando com muita emoção, pois, sei que depois de ter terminado meu curso no Colégio Cearense, tive apenas uma ou duas notícias de alguém que se perdeu, ou seja, alguém que virou bandido... Mas, se formos olhar às estatísticas das escolas públicas, vamos ver que todas às crianças, eu digo QUE QUASE TODAS ÀS CRIANÇAS COMETERAM ALGUM TIPO DE DELITO EM SUA VIDA, ANTES DE CHEGAREM A FASE ADULTA..., como isso é triste, ver nossas crianças fadadas ao fracasso, entregues a sua própria sorte, como se, direitos não tivessem!
Não sei se falo aqui uma besteira, não sei se o que digo está em estatísticas, mas sei que o que digo é o que eu vivo e o que eu vejo... Tenho um amigo que estudou em colégio público perto lá de minha casa, ele morava lá pra Recife, veio morar com seu pai..., mas, veio com sua formação de lá, foi estudar nesse colégio que falei, cursou uns quatro anos, e ele relata que todos os seus amigos já morreram assassinados, ele só escapou porque não quis entrar no crime e, se cercou de pessoas "melhores"..., o que dizer disso? É..., não sei mesmo, só me entristeço e pronto. 
COVARDES,........,COVARDES,........,COVARDES,.....................................................................!

Albino Oliveira Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário