segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Achei lindo, queria que me dessem um título!

É..., que tempo tivemos?
que no passado ficou?
que lá, bem longe, passou
mas, de certo modo
em algum lugar do passado, ele ficou

Eh mesmo, o tempo passou
mas, cogitar sobre ele, cogito
por tando, uma pergunta eu faço:
- Será que esse passado se perdeu?
É..., tento sempre responder
e para mim mesmo, chego a seguinte conclusão:
- O tempo pode até ter passado
Pode até, ter se acabado
mas, se perder, não, não mesmo
o passado nos acompanha como uma sombra
e mesmo que silencioso, ele vai sempre fazer barulho
e, o barulho vai ser tão estrondoso
que em certos momentos, o passado....
é...., o passado..., parece que está ali
e de novo, se faz presente em nossas lembranças
se torna tão presente, que nem posso contar
pois, às lágrimas chegam em meus olhos
escorrem pela alma iluminando meu espírito
de uma triste, alegre ou saudosa lembrança...!

Eh, que passado tivemos...?
mas, agora, com tal reflexão
faço-me outra pergunta:
- Que tempo nós temos?
E com tal pergunta, faço outra:
- Como devemos usar tão nobre e valoroso tempo?
Essa primeira pergunta, responder não posso
tal verdade, só a DEUS pertence, o julgo é dele...
mas, no caso da segunda pergunta
ensaio até uma simples resposta
- Devemos viver bem
lutar uma boa luta
valorizar a honra e a moral
para que possamos fazer da ética
uma bandeira de vida
mostrando para todos
que só com tantos valores
regado pelo tão grande amor
aquele que DEUS nos deu
podemos fazer desse nosso presente
um passado glorioso e cheio de boas lembranças
cheio de memoráveis sentimentos
que jamais poderão ser desgastados
pois, tais sentimentos e valores
são iguaizinhos aos nossos músculos
quanto mais exercitarmos, mais eles se expandem
mais eles nos iluminam a vida, a alma e o amor!

Albino Oliveira Filho





4 comentários: