quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Que mundo é esse, hein?

Quando falamos da vida
Buscamos algo neste mundo
Entendemos muita coisa
Outras, não vamos compreender nunca

Ao cogitar sobre a vida
Nos postamos a frente de tantos
Que fazem da leniência deles
Uma noção invertida da verdade

Na vida de tantas incoerências
Viver coerente é uma tarefa difícil
Um tanto que impossível
Particularmente, não acredito

Em meus pensamentos do dia-a-dia
Vivo em meio a muitas verdades
Atabalhoado em tantas conjecturas
Que me tiram o sono e a sanidade

Tudo por causa da seriedade
Por causa dos valores que tenho
Da verdade incontestável
E da vida que tento levar

Mas, quando saí pra lutar
Colocando a leniência de lado
Para fazer valer meus valores e verdades
Nas pautas dos que mais precisam

Me deparei com outro mundo
Com um mundo sórdido e sorrateiro
Que vai tentar com todos os meios
Burlar meus valores e verdades
Com o intuito de valorizar o velho mundo
Que não pensa em nada nos que mais precisam

Mas, o mundo ensina a viver
Ensina a conviver também
Mas, o que o mundo não pode
É corromper os valores e verdades que tenho!

Que mundo é esse, hein?

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário