quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Conversando comigo

Às  relações humanas
Na grande maioria da vezes
Tem na desumabidade
O seu objetivo maior

No maior dos erros humanos
A desumanidade não passa
De um desejo obscuro
De realizar seus próprios desejos

Ser humano não deveria ser isso
Um protótipo do que poderia ser
Deveria fazer valer o verdadeiro sentido
O verdadeiro significado do que significa

Ser humano nesse mundo
Faz da vida, uma vida tão pequena
Tão incompreendida e sem rumo
Que muitas vezes, o desejo de desistir
É mais forte que suas obrigações
E às vezes suas próprias necessidades

Não sou fraco, nem incrédulo
Só estou um pouco cançado
De ver tanta coisa ruim
De ver tanta coisa nociva
A mim, ao mundo e a DEUS

Não entendo mais nada
E não perdi minha fé
Minhas forças que restam
Minguam tentando entender
O por que que DEUS não desiste desse mundo
Que há muito, não é DELE
Ou melhor, jás do maligno

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário