domingo, 20 de dezembro de 2015

Que ano!

Que ano foi esse?
Não consigo fazer uma retrospectiva.
Tantos foram os acontecimentos, que me faltam idéias de como começar a escrever.
Começou com a posse da maldita, depois seus comparsas dos ministérios...
Tentamos fazer frente a tanta coisa, lutamos e até brigamos por tudo que eles nos impuseram, pedalaram mais que nunca, aumentaram impostos, fizeram conchavos e mais conchavos para se livrarem do mal que eles nos causaram,  parecia até Mariana, que destruída pela lama de minérios, que me deu subsídios para uma certa analogia, o Brasil e Mariana, foram destruídas pela lama que vos cercam!
Depois vem a aprovação do Impeachment, mas, no mesmo dia, as contas da bandilma foram aceitas, alegria estonteante esfriada pela frustração de mais uma manobra dos crápulas que nos governam.
Depois que tudo se fez, ações de rua, manifestações gigantescas, apoio popular...., que mais uma vez, termina em mais frustrações como é o caso do dia 15 de novembro.
Parece que nada conseguimos, parece que nada fizemos...!
Mas, o pior de tudo isso, foi a desunião dos grupos dos movimentos populares, grande parte racharam, não conseguem se entender, os Impeachmistas não se cooperam com os intervencionistas, nem ao menos aceitam conversar e entender o que é realidade ou devaneio.
Perdemos força, a crença de que os movimentos são fomentados por partidos, principalmente pelo PSDB, que é sabidamente socialista, foi uma dos maiores motivos de tal debandada dos apoiadores, no nosso caso, de nossos compatriotas.
Agora, muitos se preparam para concorrerem a eleição e, neste caso particular, acredito que seja o único meio para que coloquemos pessoas comprometidas com o bem estar comum do povo brasileiro. Mas, aí vem o porém,  existem os crápulas oportunistas que vão sorrateiramente se apresentando, dominando e alcançando seus objetivos exclusos...
Jamais pensei que estaria discutindo, trabalhando e até vivendo na política pela política em si, pelo bem comum da nação que insiste em destruir minhas crenças e esperanças de um Brasil melhor.
Hoje, venho dizer muito mais coisas, venho dizer que minhas angústias, medos e frustrações estão me fazendo mal, não vejo nada palpável, nada real...
O Brasil agoniza, faz de seu povo, o menor dos cidadãos.
Não quero plagiar ninguém,  mas tenho que dizer perguntando : Que país é esse?
Mas, vou lhes dizer uma coisa muito séria: Elevar o tom, fazer valer nossa vontade, lutar mais que podemos....,  deve ser nossos objetivos para o novo ano que vai surgindo.
E quando 2016 chegar, vamos gritar todos juntos e bem alto, FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT E FORA TODOS ESSES COMUNISTAS DO BRASIL!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário