sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Busco a felicidade

Que busca é essa que tenho?
Imensurável de tão difícil
Incontestável de tão vital
Vil, por tanto sofrimento
O que tal busca me causou?
E o que por ventura me causará?

Se busco, é porque não tenho
Se não tenho, é porque não encontrei
Se não encontrei, é por que não sei onde buscar
Nem ao menos o que é

Será que essa felicidade existe?

Se existe, DEUS ficou com ela
Pois, não sei nem o formato
Não sei a luz que podes brilhar
Ou o êxtase de alegria que podes causar

Será mesmo que essa felicidade existe?

Não sei mesmo o que posso achar
Mas, sei que lá no fundo do meu coração
Meu desejo e ânsia de tal descoberta
Move o meu eu que transforma meu ser

Se vou encontrá-la, não sei
Talvez nem DEUS saiba
Pois, o livre arbítrio ELE me deu
Por tanto, o resultado eu não posso saber

Mas, se essa felicidade existir
Sei que vou encontrá-la
Sei que minha busca terá êxito
Sei que jamais vai ser insana
E que feliz, vou ser um dia
Nem que seja pelo um mísero minuto

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário