quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O mundo se desmancha!

O mundo se desmancha
Mancha toda a humanidade
Que se transforma em vil sociedade

Parece que nada pode mudar
Nem DEUS, em seus diversos acessos de fúria
Pode transformar esses nocivos seres
Em seres humanos de verdade
Seres humanos no real sentido da palavra

Nada que vejo, acalma meu coração
Muito pelo contrário, atormenta
E transtorna mais ainda meu ser

O sangue, uma marca registrada do progresso
Com ele, tudo se mancha e se aniquila
Ele, o sangue, é derramado até por DEUS
Está lá, no Antigo Testamento

Por tanto, não entendo mais nada
Não vejo mais nenhuma saída
Nem para o mundo, nem para o Brasil

Não podemos mais ter opinião
Somos logo rechaçados
Somos até agredidos
Ao tecer nossas opiniões
Nossas idéias e nossos sonhos

Não entendo, tudo parte de uma só premissa
A máxima de que tudo é para que o melhor se consiga
Tudo é para melhorarmos a humanidade, a sociedade
Até mesmo o ser humano vil que nos consome

Por tanto, se tudo é para o bem do mundo?
Por que tem que ser lavado com sangue?
Tem que ser com dor, medo e terror?
Tem que ser com destruição total,
dos valores e dos sonhos que temos?

Eu cogito para entender
Eu escrevo para que pensem
Eu grito para que escutem
Eu faço para que vejam
Eu vivo para valer a pena
Eu clamo por DEUS para nos salvar

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário