terça-feira, 17 de novembro de 2015

VERGONHA

Vergonha é o que sinto
Tristeza não descreve
A angústia e tormento
Que neste momento
Transforma meu ser
Em um ser sem esperança

Ver os brasileiros lenientes
Sem força e sem fé em tudo
Não só me deixa indignado
Me deixa desesperado
Em ver o progresso desenfreado
Do mal instalado nesse país

Minhas alegrias já não existem
Meus sonhos se apagam a cada dia
Meus projetos se esvaem por entre os dedos
Que não mais conseguem conter tudo que nos consome

Venho por meio desse texto
Dizer a todos que leem o que escrevo
Que se desistirmos, vai ser pior
Se pararmos com nossa luta
Vai ser mais difícil retomá-la

Foco, fé e força
Transforma tudo
Fraquezas, fracassos e fardos
Em tudo que mais sonhamos
Liberdade, democracia e ética

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário