domingo, 15 de novembro de 2015

Ambição

Não sei ainda
Se sou grande
Nem mesmo
Um pequeno ser
Não sei tudo ainda

Hoje, mais uma vez
Frustração, uma palavra
Um eco que soa no ouvido
Que ecoa em meu ser

Esperava muito
Esperava mais
Mais que tudo
Mas, frustração
Palavra de ordem

Não sei de nada
Se sou grande
Ou se sou pequeno
Nem mesmo o que sou

Mas, nesse mundo
Frustração, não pode
Não deve existir
Nem mesmo ecoar
Em meu ouvido ensurdecido

Palavra tão feia
Tão triste também
Pois, o tanto que é dito
Frustra mesmo tudo
Tudo que acredito

Sempre tento tanto
Por leniência, não pago
Minha consciência é limpa
E o mal maior, quero derrubar

Olho pro céu e pra terra
Vejo o norte e o sul
Vejo a tristeza e a alegria
Vejo de tudo um pouco
Mas, frustração, não posso ver

Que realidade nua e crua eu temo
Eu, que hoje, sou só um pouco
Um pouco de louco ou de médico
Mas, desse pouco, eu sei quem sou

Tenho um grande pecado
Tenho ambição de honra,
de moral e alma forte
Pecado, que não me arrependo
E que me posto ao julgo feroz

Por tanto, penso tanto
E a conclusão que tenho
Entre frustração e ambição
Digo para todos esses tantos
Que sou ambicioso de montão

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário