domingo, 1 de novembro de 2015

Nojento mundo!

Tenho me admirado muito.com tudo que vejo, quando penso que nada mais pode acontecer, me deparo com algo inusitado...
Tinha uma amiga que chamava de Betinha, eu a conheci a quando fiz economia na UNIFOR..., a algum tempo, ela ficou doente com o maldito câncer,  ela me procurou,  disse que tinha procurado outras pessoas do nosso tempo de faculdade,  ela estava atrás de amigos, não de dinheiro ou outro tipo de ajuda, pois ela estava só, a mãe dela tinha morrido em dezembro de 2013...,  história muito triste mesmo..., desde então,  retomei a nossa amizade,  meio que sem jeito, mas me esforçei, tinha muita pena dela...levei ela algumas vezes para o hospital, ela tomava sangue quase todos os dias, tinha que melhorar para tentar uma.cirurgia...,  não perguntava muito, mudava sempre de assunto para tentar mudar o ânimo dela...,.foi quando adoeci, tive que me operar da vesícula, passei um bom tempo de molho.., quando retomei as atividades, comecei a ligar insistentemente para o celular dela, não obtendo sucesso, fui hoje a uma igreja que ela frequentava, as pessoas vinham ajudando a Betinha em tudo, alguns se revezavam até para dormir com ela...,  lá tive a triste notícia de sua morte, me disseram que faz alguns meses, perguntei se.ele sabia o cemitério e o túmulo dela para eu ir fazer uma visita,  ele me deu um telefone, disse que esse rapaz sabia de tudo, ele tinha acompanhado ela nos últimos momentos..., assim fiz, não obtive sucesso,  liguei várias vezes, mandei até um texto dizendo quem eu era e o que eu queria..., o meu zap foi lido, e em várias vezes ele foi lido, mas.não fui respondido,  tentei ligar outras vezes, não fui atendido e nem retornaram minhas insistentes ligações...achei muito estranho, pois ela tinha apartamento, carro e outras coisas, era até aposentada, ela trabalhava no SEBRAE e, devido a.doença, ela se aposentou...
Estou aqui pensando com.meus botões, se a Betinha era só mesmo, esse pessoal não a ajudou de bom coração, tinha interesse no que ela podia deixar quando morresse...
Não quero julgar ninguém, nem levantar faço testemunho, mas é muito esquisito um amigo procurar saber do túmulo de uma pessoa, e não ser atendido em sua solicitação...,  será que acham que sou alguém da família, será que ele acha que quero tirar proveito da situação, será que eles pensam que sou o que eles são?

Como é torpe mesmo nosso mundo
Que de tão torto, não vejo nada certo
Quase todos tem objetivos exclusos
Quase todos detém o poder da ganância
Quase todos são verdadeiramente desumanos

Quando vamos poder ver um mundo melhor?
Quando mesmo, poderemos desfrutar do amor?
Desfrutar da caridade que DEUS nos ensinou?

Na primeira carta de São Paulo aos Coríntios
Ele diz em simples e gloriosas palavras
Que de nada adianta o ser, o saber, o poder e o ter
Pois, tudo irá se acabar, não terá importância
Se tudo não possuir o amor e a caridade

Que mundo triste esse que vivemos!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário