domingo, 13 de novembro de 2016

A vida

Por toda vida eu tento falar da vida
Tento escrever sobre o começo
Tentando vislumbrar um futuro
Só que me deparo com infinitas coisas
Onde muitas deveriam ter fim
Outras jamais poderiam se acabar
E outras tantas, nunca deveriam ter começado

Mas, como não se pode driblar a vida
Portando, esquecer o começo é o fim
Deixar o passado é deixar seu eu
E viver pelo futuro, uma difícil missão

Muitos me tratam como louco
Pois, postura sempre tomo
Dizer o que quero, incomoda muito
Escrever o que penso, assusta outros tantos
Viver como vivo, transtorna demais

Dos primórdios até hoje
Nada nítido se escreveu
Não se entende o princípio
Não se aceita o presente
Portanto, não se sabe qual futuro deve-se buscar

Não tenho pretensão de descrever a vida
Pois, a vida da gente não está no mundo
A vida está na gente e somente na gentr
E é por isso, que não fugimos nunca
Para onde formos, é nós que encontraremos sempre

E confabulando sobre essa vida
Chegamos à cogitar sobre a morte
Que é a mais certa, de todas as certezas
Onde a finitude parece nos por por terra pra sempre

Mas, só parece que o fim chegou...
Se viveu certo com benevolência?
Buscou a verdade com ternura?
Acreditou na vida com compaixão?
E amou com todo calor do coração?
É certo que JESUS, vais encontrar
Vais caminhar sempre que queira
Ao lado de DEUS PAI todo PODEROSO!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário