sábado, 23 de abril de 2016

ESCOLHA DE QUAL LADO VAI FICAR!

 Essa semana tivemos várias ações que fazem os petistas se mostrarem como realmente são.

 Tivemos um professor de história chamado Paulo Humberto, que ensina em um dos maiores colégios de Fortaleza-Ceará, discutindo e se apropriando de palavras de baixo calão em um debate nas redes sociais, com uma garota bastante jovem, porém politizada. Ele perdeu toda e qualquer compostura para um debate daquela natureza, sendo ele, um professor renomado nessa cidade.

 Depois, nos deparamos com um vídeo que me deixou bastante irritado pala covardia e nojeira da ação de um ator global chamado José de Abreu, muito conhecido pelo público brasileiro. Ele de forma asquerosa, cuspiu no rosto de um homem e de sua esposa, com requintes de sebosidade. Depois, se gloriou e postou em suas redes sociais seus sádicos comentários sobre seu ataque nefasto.

 Tais agressões não justificam e nem explicam suas reações, as ofensas, divergências de ideologias, ou até mesmo discordâncias do que é o significado do termo HONESTO. No caso de José de Abreu, não lhe daria em nenhum momento o direito de cuspir impiedosamente nos rostos de duas pessoas, detalhe, aparentemente, porque estava protegido por um segurança.

 O Brasil conhece a intolerância sádica que nos circunda e nos ameaça.

 De um lado, um partido comunista e nefasto e suas legiões , que se apropriaram da máquina pública para surrupiar o dinheiro que é pago, com tanto suor e lágrimas, pelo cidadão brasileiro.

 Do outro lado, uma população, sem ideologia formada, não sabem o que é esquerda e nem direita, revoltada com tantos mandos e desmandos desses esquerdopatas que nos governam.Transformando amigos inseparáveis em amigos afastados, até mesmo em inimigos e famílias inteiras em um rol de gladiadores sedentos por suas verdades.

 Minha incompreensão é maior ainda, quando sou protagonista de debates, onde apresento causas, ações públicas, provas colhidas por agentes da lei, gravações, vídeos de determinadas pessoas dizendo o que pensavam e o que pensam agora, ideologias como as marxista e gramiscianas que querem destruir os supra-valores de nossa sociedade como a fé, a honra, a moral, a honestidade, o gênero,  a família, etc...! Levo-me a crer em meu cogitar, que tais pessoas sofrem de algum mal, essa alienação não pode ser normal, vejo essas pessoas, inclusive católicos, religião a qual eu pertenço; irem de encontro a suas crenças, doutrinas e até mesmo o que são; só para poderem atestar o que o petismo comunista quer.

 E, nessa semana, uma amigo me mostrou uma teoria para explicar esses devaneios que se seguem diuturnamente, que é a TEORIA DA DISSONÂNCIA COGNITIVA, busquei então, um pequeno texto de um artigo para explicar tal teoria:    

  A teoria da dissonância cognitiva baseia-se na premissa de que a pessoa se esforça para manter a coerência entre suas cognições (convicções e opiniões). Quando a uma pessoa tem uma crença sobre algo e age diferente do que acredita, ocorre uma situação de dissonância. A dissonância é a contradição e uma das principais fontes de inconsistência no comportamento. O elemento cognitivo é uma convicção que o indivíduo tem sobre si mesmo e o ambiente. 

Esses três elementos podem estar relacionados de três maneiras:
• Relação Dissonante: Quando a pessoa tem uma opinião sobre algo e age de outra forma. Exemplo: o indivíduo sabe que beber e dirigir são atos perigosos, no entanto mantém essa atitude, mesmo conhecendo os riscos.
• Relação Consonante: Usando o exemplo anterior: o indivíduo sabe que beber e dirigir são comportamentos perigosos e então os abandona.
• Relação irrelevante: Quando os elementos da relação não possuem ligação: o indivíduo dirige e joga futebol.
Quando ocorre uma dissonância o indivíduo entra em um conflito íntimo e procura adotar algumas formas para sair deste desconforto. 
a) Mudança do Comportamento: tenta reduzir as dissonâncias, mudando suas opiniões pessoais para adequá-las à situação externa conflitante.
b) Mudança do Ambiente: tenta mudar o ambiente e ajustá-lo às suas convicções.
c) Conflito permanente: Caso o indivíduo não consiga mudar as suas convicções e/ou ambiente externo, passa então a conviver com o conflito íntimo da relação dissonante. 
A partir dessa teoria podemos entender que o indivíduo se comporta de acordo com suas percepções e não de acordo com a realidade, ou seja, reage conforme àquilo que é confortável ou não com suas cognições.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/41439/teoria-da-dissonancia-cognitiva#ixzz46iE4pcI0
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.

 Com isso tudo, termino com o meu apoio incondicional aos meus símbolos nacionais, principalmente a minha GLORIOSA BANDEIRA DO BRASIL! 
 MINHA BANDEIRA JAMAIS VAI SER VERMELHA!
ESCOLHA DE QUAL LADO VAI FICAR!
Resultado de imagem para fotos de brigas entre direitistas com a bandeira do brasil e petistas

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário