quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

O tempo

O tempo. Quem o tem?
Flagrar-me-ei sempre cogitando sobre o tempo.
Pois os mistérios e ensinamentos que ele nos traz, faz com que eu entenda que ninguém pode perder tempo algum. Ele é tão valoroso e nos ensina tanto que jamais vamos poder desmerecê-lo em hipótese alguma.
O ontem, me disse o tempo: É o passado que lhe formou, que lhe forjou e construiu tudo que és. Você passou tão pouco tempo ontem, foi tão rápido que parece que não aproveitou nada, nem muito menos aprendeu alguma coisa. Enfim, já passou, o que foi já foi!
O hoje é algo que deve ser aproveitado verdadeiramente, pois teremos pouquíssimo tempo para vivê-lo. O viva com respeito, com responsabilidade, com verdade, com alegria, com amor, …, pode vivê-lo até com tristezas e muitas dores. Mas, o viva.  Dele construirá seu futuro, sua vida e caminhará rumo a duas eternidades, o céu ou o inferno. Você que possui o arbítrio.  Enfim, o viva. mas escolha o que São Felipe Neri escolheu, ele preferiu o paraíso, o céu!
O futuro chega tão rápido que não podemos nem pensar nele, quando notamos ele já está virando presente e em um piscar de olhos vai virando passado que jamais poderá ser mudado. Então, busque o futuro que só possui dois caminhos, o do bem ou o do mal. Enfim, escolha sempre o bem, pois dele conseguiremos, com a graça de DEUS, vislumbrar a face de nosso DIVINO SANTO, DEUS nosso SALVADOR!
Esqueci uma coisa. Valha sempre à pena e tenha como desejo duas coisas. Se acordares que DEUS esteja convosco, e se não acordares que você esteja com DEUS!

Albino Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário