quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Graça Eterna

Mais uma noite me acompanha 
Nesse momento escuto Chopin 
Para ver se escuto meu coração 
Buscando a compreensão e a razão 

Minhas eternas companhias de solidão
Sempre estão solicitas sem nenhum quinhão 
Não querem nada de meus pesares 
Apenas o aconchego de meu pensar 

Assim me sinto seguro em meu nobre canto.
E mesmo que eu não consiga soltar nenhum canto
E sem desejos de compor nenhuma nota se quer
Escrevo minhas verdades como se uma sinfonia fossem

Não tenho ganância e nem estrela quero ser
Mas, sou movido a uma nobre e sonora vontade
Tenho uma ambição que desnudaria minha alma  
E faria de meu eu, um eu que nunca foi meu

Transformaria minha pequena alma 
Em uma partícula menor ainda
Só para que humilde e miserável eu fosse
E merecedor da maior graça de todas 

Meu maior desejo dessa vida 
É conseguir ver minha fé aumentada 
E que a verdadeira Fé fosse soprada em mim
De tal maneira que eu pudesse ser digno da graça eterna!

Albino Oliveira 





Nenhum comentário:

Postar um comentário