terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Indagações

Muitas indagações nos chegam.
E uma das principais, talvez a maior ou melhor, é:
- O que vais ser quando chegar a velhice?
E logo vem outra, e com um detalhe, bastante pertinente:
- Vais ser velho ou idoso?
E eu realmente não sei responder tal pergunta.
Até os anos trinta, eu achava que iria embora muito cedo, hoje com 51 anos cravados, espero mais uns anos de vida para poder deixar meu filho criado e preparado para esse mundo de meu DEUS.
E com esses desejos  e entendimentos se vamos, como vamos e para onde vamos me fazem a mergulhar em infinitas catarses. E sempre as travo em minhas noites mais sombrias ou em meio as minhas provações.
Sempre coloco DEUS em meus pensamentos, e como dom Henrique Soares sempre dizia: “se lembras de DEUS todo tempo, você rezas todo o tempo”. E realmente penso em DEUS todo tempo, ou pelo menos acho isso. Para mim é um prazer e não uma obrigação. Pena que sou tão pequeno e pecador. Mas, é por isso que O busco tanto, para pedir misericórdia por pecar tanto.
No entanto, sem fugir mais do assunto, digo-lhes que acho que ficarei velho, talvez até bastante ranzinza, pois acho que sou. 
E essa velhice dar-se-á indubitavelmente pela vida difícil e em busca de algum conhecimento para poder travar minhas, internas batalhas, entre o bem e o mal. Sempre tentei fazer o bem e, se assim não o fiz, foi tentando acertar, tentando viver como DEUS sempre nos mostrou, sendo prestativo e sensível às pessoas ou ao que me acontece em minha volta.
Às vezes me flagro sem entender algumas coisas, às vezes até resmungando e lutando para não usar o nome de DEUS em vão, talvez blasfemando. E uma dessas coisas é tentar descobrir qual foi meu maior erro, o meu maior pecado. E de tanto cogitar, sei qual foi, ou até mesmo quais foram. E a maioria desses erros foram desferidos por reações ou percepções que me acometeram por injúrias, calúnias e injustiças. No mais seguia simplesmente meu curso de vida.
Nunca fui um homem de planejamentos técnicos, pois sempre vivi um dia após o outro, só subia de degrau se algo me levasse a prosseguir. Caso contrário ficava no canto que eu estava e isso, para mim, era tão simples e o suficiente que não sei explicar.
Hoje vivo com muitas certezas, e por elas eu sofro. Mas, podem ter a certeza de que vivo com muito mais dúvidas que qualquer outra coisa, e delas sofro mais ainda. Não consigo ver um horizonte claro e vasto, porque não acredito mais nas pessoas, e agradeço sempre a DEUS por esses entraves que me aconteceram porque sei, e essa é uma de minhas certezas, que forma ensinamentos ou livramentos. Foi feito exatamente o que DEUS permitiu!
Não importa o destino que temos, não tem a menor importância pois o que vale na vida é valer a pena sempre, e para toda a eternidade.
Então. Vivam sim, mas respeitem o próximo como a si mesmo e a DEUS como amor maior que iremos conhecer até o fim do mundo!
Com tudo, o cansaço já me acomete, não estou pronto para grandes desafios e nem para perder tempos com pessoas que só vão me enganar, trair ou me extorquir!
Mas, minha fé em DEUS está aumentam, e com ela tentarei levar meus dias sóbrios, realistas e com DEUS!

Albino Oliveira 






Nenhum comentário:

Postar um comentário