sábado, 7 de janeiro de 2023

Em meu alpendre

 Deitado em meu alpendre aqui em casa
E deitado em uma confortável rede de corda
Descanso meu corpo e desligo um pouco minha mente
E é nessa minha bendita rotina que faço questão de fazer
Que sempre me flagro em distintos pensamentos 
Que me levam a entender um pouco de cada coisa
De cada canto que por ventura eu tenha passado e vivido
E nesse exato momento meu pensar vai em uma magnífica e sensível canção católica do Padre Zezinho
Que diz: “Andei por mil caminhos e como as andorinhas
Eu vim fazer meu ninho em tua casa e repousar
Embora eu me afastasse e andasse desligado
Meu coração cansado resolveu voltar
“Eu não me acostumei nas terras onde andei” …”
É…, eu jamais me acostumei nas terras por onde andei!

Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário