domingo, 13 de março de 2016

Por DEUS, pela Pátria e por Maria!

Muitas imagens se reproduzem a todo tempo
Muitos sorrisos e encantos eu encontrei hoje
Emoções se esvaiam a todos os momentos
Parecia que ninguém acreditava no que estava acontecendo
Todos olham para todos os lados e diziam: - Ali, vem mais gente!
E eu me flagrava olhando também e dizia: - É um sucesso total!

A emoção me tomou conta
Eu me arrepiava quase todo tempo
Ensaiei, por várias vezes, um pranto
Pelo fato de sentir meu coração pular forte
De emanar tanto calor que o peito estufava
E em febris batimentos, meu coração pulsava

Vi muita coisa na minha vida
Vivi muita coisa em minha história
Fiz coisas em minha trajetória, que nem eu acredito
Mas, fazer parte disso que nos aconteceu hoje, foi demais
Foi magnífico e indescritível para meu humilde ser

Muitas coisas me marcaram 
Mas, ver nossa senhora lá
Atestando que o católico não pode ser comunista
Fez meus olhos se abrirem de tal forma
Que parecia que queriam sacar do rosto
Pareciam que era até uma ilusão de um Saara 

Por DEUS, pela Pátria e por Maria
Meu lema Mariano e Marista
Eu pude gritar e, gritei tão forte
Que pareciam que todos podiam escutar
Pois, todos gritavam logo em seguida: Fora comunistas!

Hoje, estou realizado
E, mesmo sabendo
Que nossa luta, apenas começou
Sei que demos um grande paço para o bem do país
Sei que de falta de patriotismo
O Brasil jamais vai perecer!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário