sábado, 5 de março de 2016

Lula e sua saga!

No 04 de março de 2016, o Brasil amanheceu com o ex-presidente Lula sendo conduzido coercitivamente para prestar depoimentos à polícia federal do Brasil.
Vendo tal situação, com o coração, agora, pulsando normalmente, sem o entusiasmo de tal notícia, avalio o fato supracitado: Tenho um temor gigantesco de ver esse decrépito senhor sair fortalecido, pois, como ele disse no discurso no partido dos petralhadores,... "a jararaca não morreu... "!

Já assisti algumas vezes o discurso dele na coletiva de imprensa, já tentei diversas vezes tentar entender tudo que ele disse, já fiz um esforço.descomunal para ver seus argumentos sem um prisma condenatório,  já, já, já...! 

Por tanto, vendo tudo que vi, que li, que estudei, que assisti..., vejo, simplesmente o cinismo querendo se sobressair à verdade, ao contar que o que a polícia federal não precisava daquilo para ele ir prestar esclarecimentos de tudo que ele é investigado. Ora, se não precisava, porque ele não foi? Já faz pelo menos três semanas que a justiça o íntima para fazer tal depoimento, ele, com sua prepotência, diz em alto em bom tom que não iria, entrando até com medidas protetivas para não fazer tal depoimento. 

É minha gente, o cinismo realmente quer se fazer verdade diante dos fatos que estão colocados em nossa história, para que com nosso crivo, sejam analisados e interpretados. 

Pedir para alguém acreditar, não posso e nem muito menos devo, pois não precisa, só fatos e nada mais são colocados diante de nossas vidas, dados e mais dados nos são apresentados, estórias e histórias nos são postados diuturnamente sem cessar, parece um bombardeio de informações de fatos, acontecimentos, mentiras e verdades.

Agora, no que acreditar, agora, o que fazer?

Não sei mesmo, mas sei, que tudo que entendo é de simples interpretação! 

Um homem que de trato humilde, que se sobressaiu a vida miserável que viveu, isso, dito por ele sempre, jamais poderia ter traído sua origem, sua vida e sua história. Muito menos o que ele prometeu em seus discursos cheios de eloquentes frases de efeito e fácil sonoridade ao povo menos esclarecido. Mas, que discurso é esse?

Ele, o Lula, prometeu mundos e fundos, para os pobres mortais. Mas, o que ele fez de tão cataclísmico? 

Vamos começar tentar explicar: Um homem que desde 1975 se diz lutador operário, lutador do proletariado, começa sua história de luta, uma luta contra um regime militar que só queria "ordem e progresso" para a nação , mas, até aí, ainda vai, tinha uma ideologia socialista, que mal sabia interpretar um livro como o Manifesto do Partido Comunista de Marx e Engels de 1848,  por tanto, até aí, não tem culpa, era pobre e acreditava em um sistema mais justo para os trabalhadores. Aí veio os sindicatos,  depois a Cut e logo em seguida, o PT que ele fundou, isso, depois de ter amputado o dedo, que o levou a uma aposentadoria precoce, isso é justo, para quem luta por justiça? Mas, vamos seguir..., começou sua vida política profissional, acho, que ele foi deputado, pois, expressão ele não teve, e minha memória não está lá essas coisas,  depois decidiu virar presidente, nisso, ele foi perseverante, até que um dia, depois de muitas eleições,  se pois, a ser nomeado presidente da República Federativa do Brasil , no dia 1o de janeiro de 2003, quando ganhou as eleições presidenciais de 2002,  naquele fatídico dia, a mentira tomava corpo, tomava forma. Cheio de promessas eloquentes, começou seu mandato embalado por sua música de Lula lá,.... Estrela..., sei lá,  mas, assim foi. Começou seus programas sociais, deu pão a quem tinha fome, até aí, tudo bem, a fome não pode esperar, pois, a relatos que a fome dói no corpo e na alma, então, o povo começa a receber os bolsas de todos os tipos, todos os modos, realinhou a pobreza com outra miséria que era o da impotência de correr atrás da vida, do trabalho e da dignidade, fez desse povo, verdadeiros parasitas vivendo as custas de quem realmente trabalha..., mas, até aí, as pessoas não se davam conta de como isso era nocivo ao Brasil, então segue sua saga, começou seus programas de assistência a educação e a cultura, deu bolsas de estudo, criou as cotas,  e criou escolas técnicas dizendo que isso traria cultura e desenvolvimento, até aí, tudo bem..., mas, mais uma vez colocaria o povo como massa de manobra, pois,  dentro das teorias de Paulo Freire, colocou a liberdade (libertinagem) como fonte maior de sua cultura construtivista com um único objetivo, a destruição dos supra-valores de nossa sociedade, como determinava o Marx em seu Manifesto nefasto. Colocando em fim, o Brasil no rumo certo para uma ditadura do proletariado, pois, agora, Lula, já detinha o conhecimento marxista e os meios operantes do gramiscismo cultural, que pedia que a ideologia comunista entrasse sorrateiramente nas escolas, universidades e instituições, a fim, de doutrinar a população desde seu nascimento cultural do b a bá até os cursos superiores, montado tudo isso, sucateou as universidades federais e estaduais com o objetivo de afastar às elites dessas universidades públicas, pois, só assim, mudariam a história da educação proletária e se transformaria no mentor intelectual dessa classe que não sabia o que estava por vir. 

Virou herói, todos agora, ganhavam dinheiro(tostão), tinham educação(desqualificada nos valores) e possuíam uma falsa expectativa de liberdade para escolher o que queriam.

Por tanto, com as pessoas alinhadas as suas ideologias, seria fácil aparelhar o estado, as instituições e as empresas. E assim foi feito e, com requintes de crueldade, se apropriaram da máquina estatal e privada, manipularam e corromperam tudo que puderam, fizeram das instituições seus quintais de atuação. 

Agora, era hora de ganhar o dividendos de tanto trabalho, elegeram a Dilma, que por sua vez, deu sequência ao seu projeto de poder e corrupção. Manipulando a maior empresa estatal e uma das maiores empresas do mundo, a Petrobras, para fins exclusos a fim de minar de forma massiva, os cofres dessa tão poderosa empresa 


Albino Oliveira Filho 


Nenhum comentário:

Postar um comentário