sexta-feira, 4 de março de 2016

Não consigo mais descrever!

Minha capacidade de escrever
Não consegue descrever tudo isso
O Lula e sua estrela que dizia brilhar
Que queria mostrar a luz de um novo mundo
Se apaga ao ver nascer o sol do novo mundo
A luz do dia, tardou, mas, jamais vai nos privar
De tamanha alegria, de tamanha justiça

Ver Lula conduzido para depor
Faz minha esperança reacender
A centelha de minha crença por um futuro melhor
Faz renascer a luz que jaz no fim do túnel

Agora, ver gente defendendo esse ser
Que parece mesmo um molusco
Me entristece o ser e a alma
Faz eu ver, que temos um longo caminho a trilhar
Faz eu ver, que somos muito atrasados culturalmente
Pois, os fatos, não requerem interpretação, basta ver e pronto

Ponto então, não quero mais escrever
Este pequeno ser, que tenta descrever o que sente
Vai terminar por aqui, dizendo duas frases:
Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil!
Minha bandeira jamais será vermelha!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário