quarta-feira, 18 de abril de 2018

Pensando com a lógica

Uma sociedade doente, é o que podemos dizer de nosso povo que deixou, a muito, de ser um povo são.

Éramos uma nação promissora, defendiamos a sociedade, e em tese, vivíamos para constituir uma família, uma história, uma nação.

Tínhamos preceitos compostos de conceitos naturais, não queríamos matar, não queríamos roubar, não queríamos o mal...; queríamos para todos, o que queríamos para nós...! Tínhamos patriotismo, orgulho de ser brasileiro, de ser o celeiro do mundo..., tínhamos DEUS no coração...!

Hoje, não acreditamos em nada, nunca vi tanta descrença, tanta desesperança, tanta inversão de valores...Não sabíamos de tanta maldade e nem muito menos, dos sorrateiros projetos de poder que nos rodeam. Acreditávamos até em papai noel! Por isso, éramos "felizes".

Temos um país, que na rota que cursa, jamais vai ser o país do futuro, pois, tudo que produzimos é expropriado pelo fisco de forma grotesca e desumana. Já somos o país do passado, que não possui presente nem muito menos um futuro próspero a curto e médio prazo. Gerações inteiras se perderam para inversão de valores, onde ser ruim, é um preceito lógico e ser bom, um atestado de burrice.

Nossas dicotomias não são mais ponderadas nem muito menos toleradas. Transitamos por entre paradoxos tão cruentos, parece até, que tudo é relativo e que tudo deve ser politicamente correto. Muitos até acreditam que o bem jamais vencerá o mal, e que DEUS é um mero mito de alguns fundamentalistas que buscam o sucesso terreno, nunca a salvação eterna.

Atestam as religiões como doutrinas e as comparam com ideologias sem fundamentos naturais algum. Tentam provar que paradoxos não existem, só pelo simples fato de não quererem ter limites, regras... ou até mesmo, ser o mal personificado.

Destruir a teoria de Genesis, é destruir o homem e a mulher como seres complementares, é querer acabar com o futuro; é querer, em insanos devaneios, destruir a maior de todas a leis naturais, o homem e a mulher, como procriadores fundantes de qualquer sociedade, nação ou planeta já conhecidos.

Os ideólogos querem provar tudo, menos provar de seu próprio veneno. Pois, mal sabem eles, que de chocadeiras, eles não vieram.

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário