quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Meus desejos

Sou apenas um homem só!
Uma definição simples, só isso.
Que se acolhe no frio da noite
mas, que mesmo assim, espero. 
Vou esperar o dia raiar sempre.

Sou um homem vivo sim!
Que mesmo com tanta virilidade,
me aconchego numa rede limpa,
agarrado a frígidos lençóis.
Só para poder sobreviver durante a noite. 
E..., que mesmo assim, espero o dia raiar.

Sou um homem vil sim!
Que de tanta maldade,
sei do que sou ou não capaz.
Mas, mesmo assim, mal não desejo fazer.
Pois espero, dia após dia, o dia raiar.

Sou um homem que vive de cochilo em cochilo.
Por isso, me dispo por inteiro
em meio as infinitas catarses
que travo diuturnamente
na espera que o dia raie.

Sou um simples homem sim!
Que na busca de um viver melhor
vivo à tropeçar só por tentar viver. 
E mesmo, vivendo entre feras cruentas,
que querem que fera, eu me transforme.
Vivo sempre à espera que o dia raie.

Sou fraco e pecador sim!
Que não me canso de errar.
Mas, que tento com toda perseverança
viver a verdade que vivo a acreditar.
Para poder ver, o dia, que o dia possa raiar de verdade.

Enquanto espero esse dia raiar,
vou vivendo acolhido pela noite,
aconchegado pelos lençóis,
me defendendo da iniquidade do mundo
e tudo isso, sempre entre um cochilo e outro
na busca incessante de um dia melhor.

Perseverando a verdade que tanto acredito
queria que DEUS acalentasse meu pensar,
parasse de vez esse meu pranto,
desapertasse esse meu triste coração,
libertasse da sepultura, essas minhas quimeras
só para que eu prossiga minha sina,
com a paz que sonho e almejo,
com o coração feliz por inteiro
e, gritando bem alto, bem alto mesmo:
- Que além do horizonte, eu quero estar!

E nesse verso que aqui escrevo,
peço meus dois últimos desejos:
- Que se eu acordar, que DEUS esteja comigo
e que se eu não acordar, que eu esteja com ELE!

Albino Oliveira Filho

2 comentários:

  1. Meu caro amigo Albino. Já li muitos poemas E textos em diferentes momentos de minha vida , mas confesso a vc que esse seu me REPRESENTA COMO ME SINTO HOJE. TALVEZ por conta de estar vestindo uma camisa muito justa ,a de defesa de um NOME de um.homem QUE SE PROPÕE,a enfrentar FERAS DE POTESTADES DIABOLICAS, e "essa camisa" , asdim como chamo, é tal qual as armaduras chamadas de" cotas de malhas" dos Templários que os deixavam limitados em alguns movimentos mas eram de uso uase que contínuo e necessário para sobreviver, aos ataques perfurantes, profundos, que eles e nós os guerreiros de HOJE, enfrentamos para defender A IDEIA , A RAZAO, A FÉ EM NOSSA VIDA.
    A LIBERTAÇAO DO BRASIL DA BOCA DO DRAGAO DOS INFERNOS. E essa é a tarefa apresentada para muitos, porem abraçada por poucos.
    A minha decisão de ficar ao lado de BOLSONARO , já estava em mim desde o dia que VI ele a se dispor, a ser DIFEFENTE DE TODOS OS SUJOS SUJEITOS QUE OS CERCAVAM.
    Agora, estou na tropa diferenciada de CRENTES EM DEUS NA FÉ , que lutam diuturnamente sob a proteção do manto sagrado da Mãe de JESUS o JUSTO.
    Vamos em frente honrando nossa missão . E se por um raro acaso acontecer de fraquejarmos , nosso EXERCITO DE FORÇA E BOA VONTADE, acolha os feridos e os recupere para a LUTA PERMANENTE DO BEM contra o MAL.
    Parabéns pelo abençoado texto.
    (Sua amiga Enilde Coutinho, ao seu lado para aprender/ Março de 2018)

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que um dia após outro e Deus na frente de tudo. O Senhor não nos deixa tropeçar, você tem o odor bíblico suas poesias expressam sentimentos e os princípios de alguém que ao seu modo vive nesse mundo 🌎 lutando pela salvação. Muito sublime a forma como você se inspirou nesse texto expressando o Don que Deus lhe deu. Deus te abençoe

    ResponderExcluir