domingo, 21 de maio de 2023

A solidão

Quando falamos em solidão 
Poucos entendem tal conceito 
Acham que é ficar só como indivíduo
Como um ser desmembrado da sociedade 

Eu entendo a solidão de forma mais profunda 
Pois estou sempre rodeado de pessoas 
Nunca me faltou ciclos sociais para eu compor
Só que, mesmo entre todos, estou só!

Não é esquisito e diferente sentir isso?
Acho que não, muitos sentem o mesmo
Só que poucos entendem que só estão 
Só no sentir, no entender e no viver

Nesse mundo em que vivemos 
Sentir-se só talvez seja um privilégio 
Antes só do que mal acompanhado 
Sentir-se diferente faz toda a diferença 

Tenho a solidão como fiel escudeira 
Ela sempre foi uma conselheira fiel
E mesmo que em muitos momentos eu sinta dor
É na solidão que eu choro, rio e até sonho

E com tantos sentimentos que julgo ter
É só que sempre viverei, pois nasci só 
E sei que quando eu partir, partirei só 
Mesmo que alguém sofra por mim, irei sozinho 

E nesse entendimento de solidão 
Que quebro meu eu e paradigmas para refazer-me 
Lembrar-me-ei que devo seguir sempre
Na solidão crescemos, faz parte do processo 

E ainda vejo um lado que pouquíssimas pessoas veem
Escuto o badalo do relógio de parede da minha vó 
Olho para a lua como se ela fosse a própria solidão 
Mas entendo o badalo do relógio como um pulsar 
E na lua solitária vejo a luz do Astro Rei

E para não mais me alongar 
Não vivo só na solidão 
Além dela, a solidão 
Sinto DEUS no meu pobre coração!


Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário