terça-feira, 11 de abril de 2023

Será que existo?

Na frase “Penso, logo existo” de René Descartes 
Me faz pensar que nos pensamentos, viajamos 
Passo a crer em tanto e em tantas coisas 
Que além do conhecimento que adquiro 
Entendo em outros pensamentos os meus
E é nessa órbita meio que excêntrica e essencial 
Fico estarrecido quando lido com as dicotomias 
E em verdadeiras lutas travadas dentro da dialética 
Sinto-me profundamente frustrado em uma contradição
Preciso dormir para descansar e poder escrever 
Preciso está só para tal feito fazer
E na minha solidão propícia para meu repouso 
Sinto um silêncio tão ensurdecedor 
Que me faz perder meu preciosos e reparador sono 
Assim, fico sem saber como parar de pensar? 
Para que por apenas oito horas eu deixe de existir
Assim, quem sabe eu voltasse a existir ao menos em meu pensar?

Albino Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário