sexta-feira, 17 de março de 2023

O silêncio ensurdecedor

Minha vida tem sido pautada 
Em uma relevante solidão 
Mesmo que cercado por amigos
Me sinto só em inúmeros momentos 

Nessa solidão que vivo
A espiritualidade aflora 
O entendimento se perde
E um silêncio me contagia


O silêncio parece gritar 
Brada tão alto, que não escutamos 
Mesmo entendendo que é ensurdecedor 
Entendo a profundidade do silêncio de DEUS

Notadamente, vejo o silêncio como divino
Clamo para ouvir, para sentir ou para ver 
Me humilho por um aconchego do PAI
E entro no mais profundo dos poços, mas não O escuto

Quando me deparo com esse silêncio 
Busco ler, escrever e quando me vejo, estou a rezar
Oro por um sinal, chego a uma angústia tão grande
Que sinto um aperto profundo que dói, dói muito 

Não acho respostas, apenas enxergo meu deserto
Vejo minhas provações que me atormentam 
Que dilaceram minha alma e meu espírito 
Sentindo uma espécie de esquartejamento 

É…., suspiro por sentir o silêncio de DEUS
Em muitos momentos só me sobrou o abandono 
Seguido pela tristeza de não receber aquele abraço
Ou um divino acalento que só os Santos sentiam

Caminho “só”, não vejo horizonte algum
Só sigo, porque estou na estrada
E sem saber para onde vou
O medo toma conta do meu ser

DEUS sempre nos pediu para não ter medo
Mas, minha natureza vil e humana só sente 
Não consigo deixar de sentir esse medo
Pois só escuto o silêncio ensurdecedor de DEUS!

Albino Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário