domingo, 21 de novembro de 2021

Meus janeiros!

 Daqui a alguns dias

meio século farei.

Vivi muitos janeiros,

fevereiros, e os outros também!

Mas, foi no mês de dezembro 

que meu pensar formou-se,

tornou-se mais saudoso,

em dezembro eu via e vejo tudo,

parece que eu sou mais humano!


Em dezembro tudo termina,

um novo começo é anunciado,

muitos sonhos se vão,

a esperança de dias melhores nasce!

Permeando não só a mim,

mas a todos que vivem nesse mundo de meu DEUS!


Meu aniversário é exatamente nesse mês,

mês que desfruta de todas às alegrias humanas possíveis.

Infinitas confraternizações acontecem,

não sei nem como pode haver tantas festas,

nem entendo tantos começos e recomeços

e os dicotômicos sonhos e fantasias!


Um dia, aqui não estarei!

Poucos lembrarão de mim.

A grande maioria nunca vai fazer ideia do que sou, do que deixei de ser 

e de que lutas eu travei!

Um dia, aqui não estarei!

Mas, eu sei o que sou, o que deixei de fazer e que lutas travei!


Não precisam dar glórias à mim,

muito menos criticar-me,

porque eu sei de tudo de meu viver,

sei que o bem eu quis fazer,

sei que mal não desejei,

e que ser bom, um de meus objetivos!

Se não consegui, 

Culpa não tenho,

Lutei com minhas forças,

Lutei com às armas que eu tive,

Lutei para valer a pena,

Lutei com a fé que um dia eu teria Fé!


DEUS, meu DEUS…, sabes mais ainda,

DEUS sabes de meus erros e pecados,

sabes de que forma fiz mal ou mau,

sabes de todos os sonhos e fantasias,

sabes de todas às histórias e estórias. 

Sabes de tudo e é hoje, exatamente hoje, no dia do REI do universo,

dia do CRISTO REI, REI de tudo e de todos.

Que lhes digo: Nunca deixem de fazer o bem, mesmo que não queiram; nunca deixem de lutar por DEUS, pela pátria e por Maria!

Nunca deixem de lutarem por nossa família!

Nunca deixem de valer a pena!


Que DEUS os abençoe sempre!


Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário