quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A vida é a vida!

 Esse ano, muito me foi mostrado,

sonhos realizados, alegrias vividas.

Mas, além de tudo, muitas certezas.

Aprendizados eu tive e os compartilhei, 

tempos bons vivi, outros também.

Mas, devemos sempre nos ater

a ter em nosso pensar, sonhos e mais sonhos…

Devemos transcender a alegria sendo felizes.

Deixar transparecer sorrisos e mais sorrisos…

Para que um destino só, tenhamos!

Santa Teresinha disse:  A vida é um instante entre duas eternidades!

Frase simples e ao mesmo tempo complexa, 

nos faz cogitar sobre o tudo, depois, sobre o nada…

Nos traz certezas e incertezas desta vida,

mostra-nos o certo e o obscuro incerto,

transtorna-nos entre o correto e o errado, 

onde, em um instante caminhamos no rumo

e, logo depois estamos sem norte algum!

À vida é a vida!

Se és filósofo ou não, desprovido ou não de inteligência, se vive!

Se tens fortuna, tens popularidade ou és um impropério, também se vive!

Mas, lembrar-me-ei da verdade de Santa Teresinha: A vida é um instante entre duas eternidades! Cabe à mim usar da dádiva de DEUS e meu livre arbítrio para escolher a estrada dos eleitos que JESUS CRISTO nos ensinou!


Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário