domingo, 30 de julho de 2017

Só pensando!

Vivemos entre linhas tênues
Onde o não cogitar sobre tudo
Nos trasforma em seres medíocres
Massa de qualquer coisa descabida

Refletir sobre as panteras que se apresentam
Nos remonta sempre e a todo tempo
Sem que percebamos tal remonte
Nos trazendo bem perto da evolução

Entender tudo, uma tarefa um tanto difícil
Se nos postarmos diante de DEUS, impossível
É nesse reconhecimento que evoluímos
É que mostramos nosso interesse de crescer

Encontrar pessoas com esses tais interesses
Não é uma tarefa tão fácil de se realizar
O mundo vive um momento de inversão de valores
Que cultiva o errado como o certo à fazer

Nessa trilha que sigo tentando meu remonte
Me vejo sempre caindo muito mesmo
E mesmo que eu me levante sempre
Tudo mudou, e como às águas de um rio, passou

Quero muito mais que qualquer um peça
Quero muito mais que bens de consumo
Quero muito mais que uma longa vida
Quero que DEUS me dê serenidade e inteligência

Enquanto essa serenidade e inteligência não chegam
Vivo a mendigar um pouco de tudo
Às vezes mendigo muito de poucos
E em outras um abraço com carinho já me bastava

Nesse mundo de Internet
O mundo se afunilou demais
Todos estão tão pertos, mesmo que longe
Quem nem sabemos lidar com essa nova realidade

A intensidade da vida
Dinamizou tudo aqui
E mesmo que aqui não estejamos
Todos que conosco viveram, estatal bem perto

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário