domingo, 9 de julho de 2017

Escrever

Cantos e contos
Todos cantam e, em prosa
Trazem versos sempre
Para tudo, poder mostrar 

Escrevo tentando contra tudo 
Tento rimar a verdade com a realidade 
Faço poesia do triste amor ou da tristeza
Declamo sobre a vida e até da morte

Sei que tudo passa e, rápido 
Sei que o vigor físico não é o mesmo
Sei que já perdi muito e vou perder muito mais
Mas, o que não quero é perder o meu escrever

Suportaria tudo nessa vida
Sei que sem meus amores não viveria
Sei que sem DEUS não suportaria
Mas, sei que sem escrever, eu não existiria

Não sou Rui Barbosa
Muito menos Machado de Assis
Sem falar de José de Alencar
Basta ser o que sou, e é isso que, aqui, me sustenta

Sou criticado e até elogiado por quem me ama
Sou triste e feliz por poder fazer alguma coisa
O meu entendimento, quero que todos entendam
Mas, por enquanto, sei que não entendo nada

Agora, deixo uma pequena dica desse meu viver
Viva, chore e ria muito de tudo
Sofra de amor e de tristes fatos
Saiba que dos falsos tiramos forças
Mas, nunca se esqueça que só JESUS é nosso SENHOR E SALVADOR

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário