sábado, 17 de setembro de 2016

Vendo meus anos de vida!

Já tenho quarenta e quatro anos
Beiro os quarenta e cinco
E sei que mesmo que chegue aos cem
Não entenderei a vida
E muito menos as pessoas

Próximo aos cinquenta anos
Vejo que não sei de nada
Pois, me espantar com o mundo
És, para mim, quase uma rotina
Que atormenta de dia e de noite

Longos anos se passaram
Parece que não percebi
Que muitos que por lá ficaram
Não foram exemplos nenhum pra mim

Meio século de vida estar por vir
E eu, na minha pequenez humana
Rezo por entender só um pouquinho
As egocentricidades humanas e da vida
Pois, acredito eu, ser a única e derradeira causa de tantos males e desencantos da terra

Como queria minha inocência querida de volta
Só para não ver tantos descalabros
Só para não entender tantas teorias
Que me causam asco e rancor
Pois, quase todas que conheço
Beiram a triste e nefasta teoria da conspiração !

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário