segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Me deito e me levanto!

Me deito e me levanto
Uma canseira só
Só não dá pra descrever

Tento dormir todos os dia
E sempre que tento
De nada adianta

Continuo me deitando
Depois me levanto
Frenético ciclo que fim, não tem 

Napoleão dizia que dormir era perda de tempo
Eu digo: - Vivo mais que os outros!
Mas, descansar um pouquinho, eu queria

Minha cabeça não para
Penso em tudo mesmo 
De quase tudo, entendo um pouco

E nesse ritmo vou vivendo
Vou aprendendo, mas, sabe-se lá o que
Vendo o bem e o mal sempre presente 
Para sempre eu poder, o bem, escolher 

Tento seguir apenas uma linha
Tento seguir apenas JESUS CRISTO
Evangelizar com Maria
Pois sem eles, tudo isso, de nada adiantaria

Viver como vivo
Não é fácil não
Sei o que és certo e o que és errado
Sei o do bem e o do diabólico mal
Nem sempre mostro tudo que vejo
Tento interpretar o que não vejo
Se é julgamento ou juízo de valor, infelizmente não sei
Às vezes não consigo separar os tantos conceitos

Mas ver e entender o que vivo
Pode até me colocar na frente de alguns
Mas, pode ter a grande e absoluta certeza
Que conforto nessa mega e vasta visão, não terei jamais!

Boa noite!
Vou continuar com meu ciclo
Vou me deitar
Para daqui a pouco
Ter que me levantar. 
Só assim, que vivo estou!

Albino Oliveira Filho

4 comentários:

  1. Não encaro dormir como uma perda de tempo. Já encarei, não mais hoje. Encaro dormir como afiar o machado. Já vi gente fugindo do sono meio que por encará-lo como quase uma morte. Acho um pouco perturbador perceber esse ciclo de sono e despertar; parece o tic tac de uma contagem regressiva da vida.

    ResponderExcluir
  2. Ver dessa forma é, realmente perturbador!
    Mas, é assim mesmo que vejo!
    Mas, medo não tenho, voi lutar sempre para deixar para os meus pares, um exemplo para ser seguido!
    Preciso valer a pena e isso, é por mim também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar um legado, deixar nossa marca e um bom exemplo, ou seja, se eternizar e "deiblar" o tempo é o que nos motiva.

      Excluir
  3. Ver dessa forma é, realmente perturbador!
    Mas, é assim mesmo que vejo!
    Mas, medo não tenho, voi lutar sempre para deixar para os meus pares, um exemplo para ser seguido!
    Preciso valer a pena e isso, é por mim também!

    ResponderExcluir