sábado, 10 de junho de 2023

Uma resposta

O ser humano, de modo geral, jamais poderá deixar que seu eu seja esquecido!
Lutar por uma causa é morrer para o natural humano, como um contrato social que nos insere em algum nicho. Daí pra frente ou você é ou não é!
Não existe ser mais abjeto do que aquele que vende tudo que conquistou por alguma recompensa mundana.
Hoje, tento buscar minha espiritualidade na Igreja Católica e, quanto mais a busco, mais eu vejo que esse mundo nada vai me dar, a não ser que eu queira o inferno.
É certo que eu tenho que sobreviver, e como Augusto dos Anjos disse em Versos Íntimos : 
Vês?! Ninguem assistiu ao formidavel
Enterro de tua ultima chimera.
Somente a Ingratidão — esta panthera — 
Foi tua companheira inseparavel!

Acostuma-te á lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miseravel,
Mora, entre féras, sente inevitavel
Necessidade de tambem ser féra.

Toma um phosphoro. Accende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a vespera do escarro,
A mão que affaga é a mesma que apedreja.

Si a alguem causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te affaga,
Escarra nessa bocca que te beija!
——-
E encarar a realidade mundana sem perder seus preceitos de vida orientados pelo DIVINO SANTO deve ser nossa maior prioridade.
Hoje, não sei o rumo que a humanidade segue, mas digo-lhe uma coisa, se o ser humano não achar o norte que CRISTO nos deixou, perecerá diante do mal.
Quando eu falo que o marxismo, a nova ordem mundial, o globalismo, o pt e sua corja comunistas são apenas tentáculos do mal, poucos querem acreditar. Só querem levar e interpretar tudo para um viés político-ideológico. Esse será o maior erro do homem que diz ter “o telencéfalo
altamente desenvolvido e o polegar opositor” (ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado- 1988).
Pergunto-lhe: De onde vem tanta insanidade se nos consideramos inteligentes?
Hoje me deparo com pensamentos ditados pela minha vida que não foi fácil e de algum conhecimento filosófico que possuo. E foi com dois amigos, a Solidão e a Noite que desbravei o universo de meu eu, talvez eus, que vira e mexe molda minhas arestas incompreensíveis aos olhos de quase todos as pessoas. Eu mesmo tenho anos luz para desbravar tantos mundos que habitualmente transito.
O que me resta nessa vida terrena é sonhar um pouco que temos alguma saída como seres humanos(digo-lhe isso na etimologia da palavra - humano) e aumentar a minha fé com a graça da misericórdia Divina e inspiração do ESPÍRITO SANTO e nossos Santos e Anjos de nosso SENHOR REI e SALVADOR JESUS!
Albino Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário