quarta-feira, 30 de março de 2022

Francisco sempre foi só... desde 1971 que tenta sobreviver em meio as tantas fazes da vida, desde pequeno entendia coisas que nenhum dos meninos entendia, parecia que estava a frente de seu tempo e, o pior de tudo é que jamais esteve satisfeito com nada, sempre quis mais, mesmo sabendo que o material não era o que buscava...sempre faltou-lhe algo, nunca descobriu o que era, nem mesmo teve alguma pista, nada o fez feliz, e acredito que nada o fará feliz nesse mundo. Mas, mesmo assim ele viveu sempre!

Dentre conceitos de vida, teve na família seu maior alicerce, e mesmo sem seu pilar mestre, chegou a meia idade, sua mãe fez falta demais e sem explicação, nuca conseguiu esquece-la, parecia que tudo tinha acontecido ontem, pois, ele sempre contava sua história com riquezas de detalhes..., será que era só nostalgia ?

Com vinte anos, após a morte de sua amada mãe, se ateve a incumbência da criação de seus irmãos, mesmo que nunca tenha sido reconhecido, em algumas vezes, destratado no que tangia suas alegações que fazia em sua própria defesa... Isso, o deixava deverasmente entristecido e até mesmo, frustrado.

Ao chegar aos vinte seis anos, depois de transloucados e inexplicáveis anos de turbulência e destemperos que o levaram ao fundo do poço, decidiu partir em busca de um novo caminho que todo Homem deve trilhar um dia, o de tentar montar e prover uma família, tentativa esta, que foi frustrada, depois de quase doze anos de relacionamento, mesmo depois de ter um filho, se separou e saiu de casa, mais uma frustração e uma certeza, a vida jamais será fácil, tudo parecia ser incompleto, nada estava bem.

Começou outro relacionamento, e mesmo em meio a tanta turbulência, seu novo amor parecia que iria durar para sempre, nascera de uma amizade na faculdade, ela o entendia, vivia mais a sua vida que a dela, tinha um olhar que brilhava como se uma luz reluzisse de seus olhos, um toque tão mágico que transformava dor em alegria, tristeza em harmonia, frustração em esperança, desejos em quimeras cintilantes, fantasias em realidade de que tudo seria pra sempre, o amor seria eterno...Ele sabia que a paixão acabaria, o tesão morreria, o desejo sepultaria os sonhos de prazer eterno, mas, era na certeza de que a amizade que fez o alicerce desde grande amor, faria deste amor, um amor eterno..., até mesmo na eternidade.

Mas, seu gênio forte, às vezes destemperado, mas, com motivos e mais motivos, foram causadores de muita dor, medo, doenças, tristeza, frustrações...etc. Jogando tudo, toda uma história que para ele, era até, que ele ou ela dessem o último suspiro, pois, ele queria findar a vida ao lado dela.

Mas, não se conhecem mais, o medo a atormenta tanto, ao ponto dela e sua família se trancarem em casa, assustadas e temendo um mau maior...Ele jamais vai entender isso, nunca ele desejou mal algum, nem mesmo passou por sua cabeça tamanha insanidade.

Hoje, o Francisco decidiu viver sua vida, pediu a DEUS para iluminar seu caminho, pediu a Nossa Senhora de Fátima que abençoe a sua vida, pediu também que curasse seu amor, mesmo que ela não volte mais, que DEUS pudesse lhe dar um bom homem, um pai para sua filha e um cara que pudesse prover tudo e todo conforto que essa vida terrena puder lhe proporcionar...

Francisco finalmente está só, ele sempre pregava a solidão como prerrogativa natural para se viver aqui nesse mundo, como o que se busca, se acha, eis aí, sua recompensa, está só de verdade e acredito que ele vai viver só para sempre, pois, ele mesmo diz: - O maior medo que eu tenho, é pensar em começar tudo de novo !

Que estória triste essa, não é mesmo !? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário