segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Pensando

O dia que o ego deixar de existir
Será o dia que evoluímos de verdade
Será o dia que, protótipos, deixaremos de ser
Será o dia que DEUS nosso SALVADOR será feliz de verdade

" O homem que nessa terra miserável mora entre feras, tem a inevitável necessidade de também ser fera ! "
Augusto dos Anjos conseguiu, com requintes de sensibilidade
Descrever o que sinto de verdade
A maior e mais cruenta necessidade
Que o ser humano vive no dia-a-dia

Temos em vida, nossa missão
Temos, junto a nós, feras covardes
Ingratas, mentirosas e diabólicas
Temos até, lobos vestidos de cordeiros
E, de nada adiantaria ser fera, mesmo que a realidade nos imponha tal covardia

Sei de muita coisa nessa vida
Mas, não conheço tudo
Mesmo sabendo de minhas limitações
Vejo, de forma grotesca e desumana
O mal triunfar sobre o bem
A mentira sobre a verdade
O errado sobre o certo

O desepsero muitas vezes toma de conta do meu eu
Faz eu sentir essa tal necessidade de também ser fera
Mas, minha honra, moral e ética
Faz com que o joio eu não queira queimar
Faz com que o trigo seja a única verdade
Que todos devem ver e entender

A solidão me aperta o peito
E viver só, não é só uma sensação
Nem mesmo um estado de espírito
É uma premente realidade que tenho
Uma verdade que segue meu cotidiano
Mesmo, sabendo que viver não é preciso
Lutarei até o fim para o honrar o que DEUS me deu

Sinto-me vivo, mas, choro em todos os tempos e em todos os cantos
Que nem sei se existe mais pranto para eu derramar 
Sinto, mesmo que viva, que a vida não adianta seguir
Vivo, mesmo que não queira, só para poder, meu pranto derramar

Meu desgosto pela vida
É meu desgosto pelo ser humano
É meu pesar pelo fim da humanidade
Que mesmo em meio a tantos exemplos
Não aprendeu nunca, não enxergou nada
E vive como se nada tivesse que acontecer

Egos, projetos, missões são miseráveis
São tão medíocres, que se não tiver a verdade
O que realmente vale a pena,
Em suas pautas terrenas e humanas...
Jamais teremos o Caminho, a Verdade e a Vida !

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário