quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Céu

Do mundo não quero muito
Pois, acredito que o céu é melhor
Por isso, luto por tudo que creio
Mesmo que veja as correntes incoerentes

As minhas noções de mundo
Me postam meio que sem rumo
Fazem eu entender o que não queria
Distorcendo o que sempre sonhei

A vida que o mundo nos oferece
Sempre foi do maligno maldito
Que adianta uma falsa felicidade
Promovendo antagônicas quimeras

São Felipe Nery, um santo homem
Ao ser indagado sobre o mundo
Isso, pelo jovem pupilo Pedro
Disse em resposta: -" Eu prefiro o céu! "

Por essa e outras divinas histórias
Me desapego de todas as estórias
Que me são postas diuturnamente
Com uma triste e mundana insistência

Quero ver em minha saga
O orgulho e a honra que luto
Quero ver em minha saga
A certeza sólita que vali a pena
Pois, como São Felipe Nery disse:
- Eu prefiro o céu...!
Pois, foi isso que JESUS nos prometeu!

Albino Oliveira Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário