sábado, 8 de junho de 2019

Sempre

Dentre todos os texto que escrevi
E todos que ainda vou escrever
Sempre trarei no meu cogitar
A minha vingança sobre a vida
Sobre os feitos e os sentimentos
Sobre as dores e as alegrias
Sobre meu eu e a minha Fé
Sobre o passado que gerou meu presente
Sobre o presente que jamais é o que quero
E que faz do meu futuro, uma esperança
Um horizonte sem controle e sem fim
Fazendo com que às dicotomias se locupletem
Moldando e forjando minhas couraças
Fazendo dos meus eus, um supermam(Übermensch)
Transcrito por Nietzsche no Assim Falou Zaratustra
Onde a existência de um homem além do homem
Que faz da transvaloração uma verdade
Que transforma o niilismo em uma sentença a ser seguida
Me faz crer que tenho que ser o maior crente que eu puder ser
O mais e melhor cristão possível
Para transformar o termo católico na única verdade universal(católico)

Queria ter dez anos a menos?
Jamais... pois, não seria quem eu sou
Não seria esse Homem de hoje
Mesmo não sabendo quem sou de verdade
Nem mesmo para onde vou

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário