quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A maturidade parece que vem com o tempo....
Aí, nesse momentos cogitamos sobre tudo...
Dizem também que devemos plantar para colher...
Alguns, tentam nos mostrar o que podemos suportar...
Outros, que podemos ser maiores do que nós mesmos...
E ainda vem outros que querem que acreditemos que valemos à pena...
E, já não bastando, falam que a vida é magnífica...

Agora os indago se existem mais observações a serem feitas?

Eu vos digo com toda a verdade de minha alma...
Com toda a esperança existente em meu coração...
Com todas às forças de meu real viver
Que para nós seres humanos não
Ou melhor, para nós, protótipos do que perderemos vir à ser

Por tanto, se em meu viver eu não entender alguma coisa
Não existirá pessoa mais frustrada e infeliz na vida do que eu
Pois, dos erros ganhamos à maturidade
Assim, vivemos para plantar, provando que a colheita é certa
E que fincando nossas raizes do plantio, suportaremos toda dor e tristeza que existir
Fortalecendo nossa alma e espírito para alçar um voo mais alto que nossa realidade
Fazendo valer à pena cada pulsar, ou até mesmo um breve suspirar
Bradando bem alto que viver é a coisa mais importante que existe, ou melhor, o maior dom que DEUS nos deu de graça!

Albino Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário